Papai Noel dos Correios

Campanha dos Correios ajuda a manter vivo o espírito natalino.

Todos os anos os Correios recebem milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel e há 20 anos existe a campanha que ajuda a dar uma resposta a todos esses pedidos. É o Papai Noel dos Correios que faz a ponte da sociedade com as crianças e seus pedidos especiais ao bom velhinho.

A campanha foi adquirindo novo formato e hoje só participam as cartinhas escritas por alunos de escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

A campanha estimula o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto além de manter vivo o espírito lúdico – igualmente importante no desenvolvimento infantil.

Para quem quiser ser um ajudante do Noel, basta ir a uma agência dos Correios e escolher uma cartinha para apadrinhar! Os Correios fazem a entrega! Até o dia 10!

Informações: www.correios.com.br/papainoelcorreios2010

Deixe uma resposta

Current ye@r *