Ombré hair

A Valéria sempre gostou de ser ser bem loira, mas decidiu mudar o estilo para o ombré hair, o famoso efeito degradê. Na raiz,  Marília Tambasco a nossa colorista responsável pela mudança, manteve o tom original do cabelo dela para o contraste com as pontas. As mechas desfiadas foram feitas no cabelo todo, exceto na franja. Mechas mais claras também foram feitas em pontos estratégicos para iluminar ainda mais. Pra finalizar, tonalizante para o degradê – o tom usado, canela no comprimento e dourado claro nas pontas!  O corte com franja foi feito pelo Didier Sé.

Valeria Marilia Tambasco Didier Se Hair MProenca

Cabelo: Marília Tambasco na cor e Didier Sé no corte.

 

193 respostas para “Ombré hair”

  1. Letícia disse:

    Olá,
    Meu cabelo é grosso e crespo, tenho progressiva, é o típico cabelo alisado, srsrs
    Sábado agora vou fazer californianas, o que posso fazer para hidrata-los antes?
    Confesso que estou morrendo de medo, meu cabelo puxa para o alaranjado e ele é naturalmente seco… quero cuidar antes (e depois também!)
    Alguma dica?
    Obrigadinha

  2. maliza mayara disse:

    ola,meu cabelo esta com tinta castanho médio, gostaria muito de fazer ombre hair. o que devo fazer?

    • Redação disse:

      Oi Maliza, como você já tem coloração o ideal é procurar um profissional experiente em cor. O profissional precisa avaliar seu fio e se possível realizar uma mecha teste.

      Para achar um profissional que entenda de cor, nossa dica é perguntar para mulheres que tenham o cabelo parecido com o que você quer, onde elas fizeram. Assim você consegue ver o trabalho do profissional. Acreditamos que mais vale esperar um pouco para fazer uma química bem feita do que se arriscar!

  3. Juliana disse:

    Olá, adorei seu trabalho. Recentemente fiz o ombre hair e não gostei do resultado, meu cabelo é castanho e achei MUITO loiro. fora que ela deixou as pontas elasticas e tive que cortar. Tem como eu colocar uma tinta loira mais escura pra tirar esse contraste tão loiro ?

    • Redação disse:

      Sim, você pode tonalizar as mechas. mas como já teve uma experiência ruim anterior, please, não faça sozinha. Procure um profissional experiente em cor, para que o efeito seja do jeito que espera e você não se decepcione outra vez.

  4. leticia disse:

    Boa tarde,
    Fui em um salao e pedi se dava para fazer uma Ombré nos meus cabelos, e a cabeleleira disse que sim, porem eu tinha um pouco de tinta preta nas pontas dos meus cabelos, pois já faz um tempo que não pintava mais.. Quando ele acabou a Ombré, me assustei, meu cabelo ficou laranja e não gostei do resultado. Gostaria de saber se eu pintar com uma tinta de castanho escuro, vai pegar, ou seja, meu cabelo vai ficar todo castanho escuro ou pode ficar mais claro onde esta alaranjado? A cor natural do meu cabelo é um castanho escuro! por favor me ajudem! beijos e obrigada por enquanto

    • Redação disse:

      Oi Leticia, descolorir fios com coloração preta é complicado mesmo. Não poderíamos dizer o que você deveria fazer a distância porque seria irresponsável de nossa parte. A arte da cor, como você mesmo percebeu é bem delicada e merece muita atenção.

      Mas como sua ideia é escurecer aparentemente não haverá problema, mas lembre-se de evitar o tom preto novamente, pois ele não sai do fio e aí você terá que esperar crescer mesmo – totalmente para poder descolorir e não passar por isso novamente.

      Seria muito bom que você buscasse um profissional para fazer a coloração mesmo se for escurecer! Procure ir em um salão que as suas amigas já foram e amaram, que alguém que você conhece e tem os cabelos bem tratados vai…assim é mais fácil!

  5. paula vanessa disse:

    ola ….
    bom preciso de ajudaaaaa…..
    fiz ombre no meu cabelo ,queria que tivesse ficado mel dourado mais o profissional me decepcionou ficou cinza bem claro ,e meu cabelo é castanho escuro ,e ainda meu cabelo que era muito bom ,não tinha química ficou muito seco e com efeito elástico ,não pode nem pentear ,o que faço ??? não quero essa cor ,e esse efeito elástico?????

    • Redação disse:

      Paula Vanessa, o efeito elástico infelizmente acontece quando o cabelo é extremamente desgastado. Poderá tonalizar essas pontas com algum tom mais escuro para chegar em algo próximo que queria. Mas você precisa entender que o cabelo depois que cresce só recebe nutrientes de fora para dentro, nosso corpo não consegue recuperar um fio, portanto agora você precisará investir em produtos bons com queratina, reconstruçoes capilares, mas só há solução de fato com cortes para eliminar essa ponta. Isso deve servir para você entender do porque devemos cuidar muito do nosso cabelo, principalmente se estamos falando de químicas.

      Você precisa encontrar um cabeleireiro em sua cidade que seja experiente em cor para te ajudar. O profissional precisa avaliar seu fio antes de descolorir, e se possível realizar uma mecha teste, para não ter essa experiência ruim.

      Para achar um profissional que entenda de cor, nossa dica é perguntar para mulheres que tenham o cabelo parecido com o que você quer, onde elas fizeram. Assim você consegue ver o trabalho do profissional. Acreditamos que mais vale esperar um pouco para fazer uma química bem feita do que se arriscar!

  6. Daiane disse:

    Olá, boa tarde!

    Tenho progressiva em meu cabelo, se eu for fazer o ombre Hair vai danifica? Pois já fiz mexas a uns tres anos e meu cabelo ficou todo elástico, e tive que cortar quase tudo. Agora ele está somente com a progressiva. Por favor me envie uma opnião.

    • Redação disse:

      Oi Daiane, você precisa encontrar um cabeleireiro em sua cidade que seja experiente em cor para te ajudar. O profissional precisa avaliar seu fio antes de descolorir, e se possível realizar uma mecha teste, já que você já teve essa experiência ruim.

      Para achar um profissional que entenda de cor, nossa dica é perguntar para mulheres que tenham o cabelo parecido com o que você quer, onde elas fizeram. Assim você consegue ver o trabalho do profissional. Acreditamos que mais vale esperar um pouco para fazer uma química bem feita do que se arriscar!

  7. Daniela disse:

    Boa tarde meu cabelo cabelo sempre foi escuro porem sou louca por cabelos vermelhos mais nunca consegui atingir o tom que eu quero, hj ele esta um vermelho puxando pro vinho e gostei da ideia de clarear pelo menos as pontas, sera que ficaria legal:

    • Redação disse:

      Oi Daniela, é difícil avaliarmos. No geral o ombré é feito em tons castanhos a loiros, para esse efeito natural que fica parecendo queimado de sol. Mas sim, é possível para quem usa cores fazer esse efeito degradê. Nossa única ressalva é que você procure um cabeleireiro especialista em cor, pois você precisa de alguém com experiência para alterar o tom vermelho do seu cabelo, sem quebrar ou fio ou sem deixar com uma cor não desejada.

  8. aparecida disse:

    Oi o meu cabelo e marrom acobreado,e vou fazer ombre hair, qual tonalizante posso colocar?

    • Redação disse:

      Oi Aparecida, infelizmente existem tantos nuances de cabelo e tantos tipos de fio que é impossível para nós fazermos uma avaliação sem tocar no cabelo e conhecer a pessoa!

  9. oi sou morena nao muito escura,clara,,e quero fazer ,so que nao no cebelo todo so na metade ate as pontas meu cabelo é um castanho escuro..que cor coloco?

    • Redação disse:

      Oi Daniella, aconselhamos você achar um cabeleireiro que confie e façå o ombré com ele – ou ela. O processo ombré parece simples, mas em cabelos escuros a pessoa precisa entender bem de colorações de cabelo.

  10. PAMELA PEREIRA disse:

    ola, tenho tinta preta em em parte do meu cabelo e gostaria muito de ficar loira novamente. e arriscado começar com o ombre hair

    • Redação disse:

      Oi Pamela, a tinta preta é mais complicada de lidar na hora de descolorir, o ideal é esperar ela sair toda cor preta do cabelo para arriscar descolorir. Para saber com certeza o que é melhor fazer é buscar na sua cidade um bom cabeleireiro que entenda bastante de coloração. Na dúvida, espere para evitar tonalidades avermelhadas ou até mesmo fios danificados.

    • PÂMELA PEREIRA disse:

      Ola, obrigada pelo retorno da resposta. Mais e que assim eu queria muito ter mechas em meus cabelos novamente, e um cabeleireiro me indicou o ombre hair para começo ele só não me informou que cor mais ou menos ficara.

    • Redação disse:

      É que é bem difícil de prever que tom ficará… indicaríamos para você a realização de uma mechinha teste na nuca… pode ser uma forma de tirar a dúvida.

  11. LINCEN ALVES disse:

    oi, é possível retocar a progressiva e fazer o ombre hair no mesmo dia? meus cabelos não são cacheados, porém gosto deles bem lisinhos…por isso faço a progressiva.

    • Redação disse:

      Oi Lincen, possível é, mas só seu cabeleireiro poderá dizer se é melhor você dar um intervalinho ou fazer no mesmo dia. Apenas certifique-se que você está fazendo um processo temporário mesmo e que a fórmula é compátivel com o tipo de descolorante que será usado para fazer o ombré.

  12. paloma disse:

    olá bom dia, meu cabelo tem progressiva e é ressecado.
    queria saber o que você acha; como meu cabelo ficaria com ombré hair, seria muito danificado, ou melhor não fazer??
    brigada..

    • Redação disse:

      Oi Paloma, como você disse que sente seu fio ressecado, pensamos que de repente você precisa tratar do seu fio antes de descolorir as pontas, que sim, deixará ele talvez mais poroso e delicado.

      Comece a pesquisar rituais de tratamento de fios ressecados, mas temos dicas para você começar a investir nos produtos certos e quem sabe conseguir reduzir a frequência da progressiva e ter os fios mais saudáveis!

      – Na hora de lavar – enxágue totalmente o shampoo, aplique o condicionador somente no comprimento e pontas e tire tudo – não deixe restinhos. Escolha uma linha específica para o seu cabelo – no caso ressecados, fragilizados – com química. Na hora de enxugar, não esfregue nunca o cabelo – nunca. deixe os cabelos enrolados na toalha para que a água seja absorvida.

      – se usa secador ou chapinha, você tem que ter o chamado protetor térmico – que protege seu fio do calor. Se não usa, procure um creme sem enxágue para ajudar você a pentear o cabelo e deixar secar naturalmente. Tenha sempre um óleo para pontas (sem silicone) passe nas mãos uns três pingos e espalhe no comprimento e pontas quando achar necessário.

      – Tenha duas mascaras de tratamento – uma nutritiva e uma reconstrutora (com queratina) e faça uma hidratação – uma em cada semana. Você pode escolher, por exemplo, o sábado, e a cada sábado usa uma. respeite as instruções do fabricante sobre o tempo de repouso!

  13. Samanta disse:

    ola, pintei meu cabelo recentemente, vai fazer um mes, e gostaria de fazer o ombre hair nele, so que como eu pintei ficou mais escuro, ele ja era num tom castanho medio e pintei com castanho medio, fico bem escuro. O que vocês me aconselhariam a fazer?
    Não quero um ombre hair loiro loiro… desde ja agradeco a atenção

    • Redação disse:

      Oi Samanta, quando falamos de cor, despigmentacão, descolorantes e química sobre química, nosso único conselho é procurar um profissional experiente em colorações. Como seu cabelo já está colorido, o processo de ombré deve ser feito com muito cuidado para acertar o seu tom desejado. pesquise muitas fotos, separe imagens com o tom que quer e procure um profissional que você tenha visto cabelos coloridos e com aparência saudável!

Deixe uma resposta

Current ye@r *