Luzes californianas • Lançamento L’Oréal

A Nina que conhecemos através do seu canal de Youtube e do blog (niinasecrets.com.br) topou nos ajudar a mostrar o lançamento da L’Oréal Paris, a versão Californianas da Imédia Excellence. Como já contei, sou um dos embaixadores do grupo no Brasil e uma das minhas missões é palpitar e mostrar as novidades.

Produzimos esse vídeo com a Nina e o nosso cabeleireiro Alex Moraes para mostrar uma forma de aplicar e como usar a escova expert, parte do kit que faz toda diferença para conseguir o visual em degradê sem marcas.

Hoje é o lançamento oficial das 4 nuances de Imédia Excellence Californianas para jornalistas e blogueiras de beleza e para quem gosta de novidades – play!

.

.

niina_abre

Antes:

05 NIINA SECRETS ANTES - foto Rodrigo Chiba 06 NIINA SECRETS ANTES - foto Rodrigo Chiba 07 NIINA SECRETS ANTES Foto Rodrigo Chiba 08 NIINA SECRET FRENTE CLOSE foto Rodrigo Chiba

Depois:

09 NIINA SECRETS DEPOIS COSTAS foto Rodrigo Chiba 10 NIINA SECRETS DEPOIS LADO - foto Rodrigo Chiba 12 NIINA SECRETS FRENTE LISO - Foto Rodrigo Chiba

Mais sobre o produto:

O kit é vendido em lojas especializadas em cosméticos e s está disponível em 4 nuances:

Nº 1 – para cabelos castanhos escuros e pretos

Nº 2 – para cabelos castanhos de médio a escuro

Nº 3 – para cabelos castanhos de claro a médio

Nº 4 – para cabelos louros de claro a escuro

www.loreal-paris.com.br/novidades

Já falamos de uma ação da Imédia Excellence Californianas na Europa no post com a Isabelli Fontana  que usa a nuance Nº 2:

Isabelli Fontana • Mechas Californianas O visual da Nina antes da mudança:

O Loiro da Niina Secrets . Imagens: Alex Furquim / Rodrigo Chiba

141 respostas para “Luzes californianas • Lançamento L’Oréal”

  1. Ana Santos disse:

    Olá, comprei a número para cabelos de castanho medio a claro, crente que ficaria loiro e ficou laranja. Meu cabelo era virgem e está horrível foi a minha maior decepção este kit. Não recomendo ninguém a comprar o produto. Vou cortar aos poucos e só usar coque por um bom tempo. Odiei. Sem contar que detonou as pontas. Péssimo produto.

    • Redação disse:

      Ana, experiências com descoloração podem ter resultados diferentes do imaginado. Acontece em casa e também nos salões, a diferença da aplicação feita no salão é que temos muitos anos de “estrada” e conseguimos prever certos efeitos.

      Com relação às pontas, todo procedimento de descoloração dos fios deve terminar com uma boa hidratação reconstrutora que deve ser repetida semanalmente enquanto você tiver seus fios mais claros do que o natural. É comum a queixa de ressecamento, isso porque ao descolorir o fio você abre as cutículas durante o processo e com isso o fio perde alguns nutrientes e água da composição.

      Para cuidar dos fios, invista em uma máscara de reconstrução (com queratina na fórmula) e use uma vez por semana e use um leave in para proteger do calor de secadores e dos raios de sol.

  2. edilaine disse:

    ola meu cabelo e castanho medio tenho mechas mas queria fazer californiana do tom da modelo e possivel? qual a tonalidade que eu deveria usar?

    • Redação disse:

      Edilaine, pela descrição parece possível, você pode usar como referência as informações que vêm nas caixinhas, pedir ajuda das vendedoras das perfumarias… mas apenas um cabeleireiro vendo o seu cabelo ao vivo poderá dizer se dá pra chegar no tom que você quer.
      Tem uma frase muito boa sobre descolorir cabelos que usamos aqui – “cada cabelo revela uma cor”- tudo depende da saúde do seu fio, do que você já fez nele, da sua cor natural… são muitos fatores que fazem nenhum cabelo ser igual ao outro!

  3. Luciana disse:

    Olá, gostaria de saber se esse produto pode ser usado para clarear a partir da raiz dos cabelos. Obrigada.

    • Redação disse:

      Oi Luciana, esse kit foi feito para apenas o comprimento e pontas, e vem com uma escovinha para ajudar as mulheres a fazer essas mechas na ponta.

      Para o cabelo todo existem muitas outras cores e até as mesmas que essas, mas em versões feitas para passar no cabelo todo! Se você gostou de uma dessas cores que aparece na ponta dos cabelos, em uma perfumaria ou no cabeleireiro você consegue pedir para eles acharem uma coloração para o cabelo todo com o mesmo tom!|

  4. Brunna disse:

    Olá , tenho o cabelo com tonalizante preto sem amônia , usei Casting Creme Gloss na cor preto azulado , apliquei ele mais ou menos à 3 meses , há algum problema ? a cor pode ficar avermelhada?
    Obrigada !

  5. ola, meu cabelo ta loiro escuro acinzentado, to querendo passa sera q pega??

    • Redação disse:

      O Imédia Excelence Californianas é um kit produzido para facilitar a aplicação direcionada ao comprimento e pontas, mas possui o descolorante tradicional como qualquer produto que se propõe a descolorir os fios. Portanto, ele tem uma ação descolorante, e diferente dos tonalizantes ele atinge profundamente o fio. “Pega”, mas é um processo permanente que exige que você mantenha os cuidados com a hidratação mais intensos depois! ; )

  6. aline disse:

    meu cabelo é preto e estar muito danificado nas pontas se eu passa a californiana da loreal sera que ela danifica igual aos outros

  7. eu passei semana passada , e quero aumentar o tamanho posso passar novamente essa semana ?

    • Redação disse:

      Cuidando bastante e usando bons produtos para reconstruir os fios (shampoo mais mascara específicas para reconstrucão) – pode sim!

  8. Fabiane disse:

    Boa tarde! Tenho cabelos tingidos com o preto 2.0 (preto azulado) da Koleston há três meses, mas estou querendo muito clareá-los… Posso usar esse produto no cabelo todo pra ir clareando aos poucos? Muito obrigada!!

    • Redação disse:

      Fabiane, antes de mais nada é importante você saber que os cabelos coloridos de preto quando descoloridos revelam nuances avermelhadas e podem até se quebrar. O melhor é consultar um cabeleireiro especialista em cor para saber como fazer a transição de cor enquanto espera a tonalidade preta sair do cabelo (crescimento dos fios).

  9. Laila disse:

    Olá, eu tenho progressiva semi – definitiva nos cabelos, o produto é da Mairibel. Será que tem algum problema eu usar esse produto?

    Obs: Nunca pintei, nem descolori meus cabelos, o castanho médio dele é totalmente virgem!

    obrigada!

    • Redação disse:

      Laila, cabelos com alisamentos que deixam resíduos permanentes são delicados e no geral não aconselhamos o descolorimento.
      O Imédia Excelence Californianas é um kit produzido para facilitar a aplicação direcionada ao comprimento e pontas, mas possui o descolorante tradicional como qualquer produto que se propõe a descolorir os fios.

  10. Deliane disse:

    Olá, estou dando de mamar , será que posso fazer ? me disseram que se o produto não entrar em contato com a raiz tudo bem ,alguém que também e lactante já fez ?

  11. emanuele soares disse:

    queria saber se pode se usado em cabelo alisados

    • Redação disse:

      Oi Emanuele, se for um alisamento temporário sim, para cabelos com alisamentos permanentes é preciso muito cuidado, alguns componentes não combinam com descolorimento e o cabelo pode ficar muito fragilizado.

  12. tatiana disse:

    fiz relaxamento no meu cabelo com lisshair (tem amônia), posso fazer as californianas?

    • Redação disse:

      Oi Tatiana, pode, mas o resultado de cor poderá ser um pouco diferente do anunciado na caixinha. Na dúvida, busque um profissional especialista em cor!

  13. Ingrid Pereira disse:

    Pode ser usado em cabelo com formol ?

    • Redação disse:

      Ingrid, o ideal para mulheres que fazem alisamentos temporários é que o procedimento possa ser feito por um profissional para garantia do resultado de cor. O cabelo com progressiva pode revelar um tom diferente do da caixinha!

  14. Rebeca disse:

    Olá. Sou morena e usei a tinta nº 2. Meu cabelo ficou meio avermelhado, é normal? Queria saber se tem como clarear mais.

    • Redação disse:

      Oi Rebeca, o efeito avermelhado acontece normalmente em fios coloridos de preto. Mas cada cabelo reage de uma forma ao descolorimento, no geral há a possibilidade de clarear e mudar o tom sim, mas não podemos afirmar isso à distância. O ideal para você é buscar um bom cabeleireiro, viu! Ele pode tocar seu fio, ver como está a saúde dele e avaliar a melhor forma de deixar seu cabelo na cor que você deseja.

  15. Nicole disse:

    eu queria fazer alisamento sem formol e depois aplicar a californiana,vai dar certo?

    • Redação disse:

      Oi Nicole, progressivas temporárias podem ser feitas em cabelos coloridos, mas o ideal é que a mudança de cor seja feita por um profissional, pois a cor pode ficar diferente da anunciada pelo fabricante e um cabeleireiro poderá prever melhor o resultado!

  16. Ana Paula disse:

    Oiie , eu tenho meu cabelo ja com californianas mais ja faz algum tempo que estou , queria saber se pintar com esse produto , meu cabelo ficaram com a coloração diferente??

  17. Thallia disse:

    Olá, eu ja tenho luzes californianas, mas não estão bem feitas, então queria tentar desse novo modo, mas não sei qual cor usar, ja que ja tem uma parte loira, mas meu cabelo mesmo é escuro, e eu pretendo subir um pouco mais as mechas, então estou na dúvida se vou pela cor do cabelo ou das mechas, como faço?

    • Redação disse:

      Oi Thallia, hmmm… a resposta para sua dúvida pode ser conseguida com algum profissional que veja seu cabelo ao vivo! Infelizmente é muito complicado para nós palpitarmos sem vermos!
      Mas no geral na parte sem química você deveria aplicar um pouco antes e depois espalhar o produto na parte que já está mais clara…

  18. Jadi GuiBap disse:

    Olá, achei lindíssimo o resultado no cabelo da modelo mas infelizmente vi reclamações de algumas pessoas… Gostaria muito de fazer a californiana em meus cabelos mas tenho medo, pois meu cabelo é virgem! Posso fazer sem medo?
    Tenho pele clara e cabelo cacheado castanho claro na altura dos ombros…Qual é a dica pra mim?
    Aguardo Resposta
    Jadi GuiBap

    • Redação disse:

      Jadi, a melhor dica com relação à cabelos, colorações e descolorações é que na dúvida, busque um cabeleireiro que você conheça, que tenha visto vários cabelos bonitos e que as amigas confiem…

      Descolorir o cabelo mexe com a fibra capilar e dependendo do fio, a mulher pode sentir que o cabelo sensibilizou demais. Uma dica importante também é sempre seguir EXATAMENTE as indicações do fabricante, sem prolongar tempos, por exemplo.

  19. CAMILA disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se posso usar estando amamentando?
    Meu medico pediu q me informasse com vcs!
    Grata

    • Redação disse:

      Oi Camila, na verdade somente com o conselho de seu médico é que você pode usar ou não usar alguma coisa…
      Como não somos o fabricante, peço que entre em contato com o atendimento da L’Oréal – que pode te dar as propriedades químicas da coloração e aí seu médico pode dizer que sim ou que não.

      Somente ele tem a última palavra no que diz respeito a sua saúde!

      L’Oréal Paris faleconosco@br.lorealparis.com 0800 701 6992

  20. Ana disse:

    Bom dia, fiz cristalização em meu cabelo gostaria de saber se posso usar o kit californiana?Pois adorei e sempre tive vontade de fazer, agora surgiu a oportunidade.

  21. natalia disse:

    Ola meu cabelo é castanho médio e tem algumas luzes se eu passar a nuance 4 sera que fica um tom bem claro ou terei que usar a 3 ?
    Obrigada

    • Redação disse:

      Natalia, uma das coisas que vivenciamos diariamente aqui no salão é que cada cabelo revela um tom! Se ver ao vivo seus cabelos fica mais difícil ainda de fazer uma previsão! Como você já possui luzes, talvez seja o caso de buscar uma ajuda profissional para auxiliar a chegar no tom que você deseja!!

  22. Luana disse:

    Olá, gostaria de saber se existe alguma coloração na parte escura do cabelo da Nina. Se sim, qual seria a cor? Gostaria de californianas, mas com esse tom de castanho.

  23. eiara caroline disse:

    oi ja faz 3 anos que não passo tintura no meu cabelo ele é preto
    posso fazer californianas nele???

    • Redação disse:

      Se ele é naturalmente preto – sem tintura preta – pode fazer sim. Só que, pelo fato dele ser bem escuro talvez o resultado não fique de primeira do jeito que você deseja. Você até pode reaplicar e refazer o processo, caso queira clarear uam segunda vez, mas cabelos muito escuros costuma dar mais trabalho para alcançar tons mais claros. Talvez seja legal para você fazer o processo em um cabeleireiro!

  24. gabriela disse:

    tenho californianas mais quero pucha luzes sera q fika bom?
    e sou morena clara

    • Redação disse:

      Oi Gabriela, parece que sim, mas você deve fazer com um profissional que entenda bastante de cor e se possível já tenha feito esse procedimento!

  25. Alexandra disse:

    Boa tarde. Eu tenho ombré hair (oxigenado) e posteriormente fiz alisamento, 5 meses depois. Agora passado 1 ano das madeixas, e 4 meses do alisamento (com muito pouco formol da Purah) queria retocar as madeixas de novo. Aconselha que tipo de retoque? Oxigenado ou pintura? Antes ou depois de voltar a alisar?
    Obrigada

    • Redação disse:

      Alexandra, seria irresponsável de nossa parte aconselharmos você a fazer algum procedimento químico sem conhecer o seu cabelo. O melhor a fazer é procurar um profissional especialista em cor e química para avaliar a saúde do seu fio, seu tom natural… assim você pode fazer o procedimento de forma correta!

      No geral aconselhamos que processos de alisamento sejam feitos antes da cor, pois eles alteram o tom do cabelo.

  26. clarinha disse:

    ola,eu tenho um cabelo lindo mais quero fazer californiana sera se depois meu cabelo vai fica quebrado.

    • Redação disse:

      Oi Clarinha, se seu cabelo já é saudável e você fizer seguindo as orientações do fabricante e redobrar seu cuidado diário é possível que goste do resultado!

  27. Carol disse:

    Olá, meu cabelo é castanho escuro e quero fazer californianas ou ombré hair, meu cabelo é virgem, e por ser escuro tenho medo que ele fique amarelo ou laranja (como vi em algumas pessoas que conheço), oque eu faço? e eu quero fazer uma cristalização junto com as californianas , da pra fazer?

    • Redação disse:

      Oi Carol, o que acontece é que os cabelos mais escuros tendem a revelar tons mais acobreados, e em alguns casos fica até mais harmônico e mais bonito. Mas se seu desejo são pontas bem claras e se é a primeira vez que vai mudar a cor do seu cabelo, nós aconselhamos que você procure um cabeleireiro de confiança para te acompanhar e te ajudar a chegar nesse resultado.
      Pode ser que ele seja feito em etapas, por exemplo, para não prejudicar muito o cabelo, o processo pode ser feito aos poucos, iluminando gradativamente os fios.
      Sobre o processo citado, não temos conhecimento do que se trata… são muitos nomes para vários tipos de tratamento…rs

  28. Thaís disse:

    Oi tenho o cabelo virgem castanho escuro, gostaria de saber se posso aplicar o produto, já que vi a resposta de uma menina q disse q o cabelo dela era virgem e ficou laranja e ficou horrível, agora tô com medo, mas tenho muita vontade de fazer e mudar o visu já que nunca pintei o cabelo.

    • Redação disse:

      Oi Thaís, realmente incidentes podem acontecer quando estamos falando de química e coloração. Seguindo as instruções direitinho e comprando o kit indicado para sua cor de cabelo, as chances de dar errado são pequenas. Mas a experiência no salão nos faz saber que alguns cabelos, independente da cor, descolorem com mais facilidade que outros.
      Lendo aqui você vê que ao menor sinal de dúvida, indicamos que vocês procurem um cabeleireiro que confiem. Fazemos isso porque acreditamos que se a pessoa não está segura, o melhor é conversar pessoalmente com quem tem experiência com coloração.

      Como você nunca pintou, de repente é a hora de achar um profissional que te ajude a entender seu cabelo e conseguir o visual que deseja e ele poderá te acompanhar por anos, pois saberá seu histórico, do que você gostou e o que não gostou. É legal ter uma relação assim com algum profissional…ajuda bastante.

      Converse com vários, peça indicação de amigas, se ver alguém com um cabelo que considera bem cuidado pergunte quem fez… E quando se decidir não se esqueça de sempre levar muitas imagens dos cabelos que você tem como inspiração!

  29. Franciéli disse:

    olá eu tenho a cabelo castanho claro, sou morena clara gostaria de saber qual tom combina mas comigo tenho progressiva tambem mas ele e virgem nunca pintei

    • Redação disse:

      Oi Franciéli, primeiramente como seu cabelo já possui química ele não pode ser considerado um cabelo virgem. No seu caso, nós aconselhamos que faça sua mudança de visual com um cabeleireiro de sua confiança, ainda mais que é a primeira vez que mexe na cor!
      Como seu cabelo tem progressiva, pode haver uma pequena mudança de tom com relação ao que o fabricante demonstra na caixinha.

  30. Juliana garcia disse:

    Ola adorei a novidade da Loreal, meu cabelo pintei muito tempo preto agora ele está no tom chocolate, será que ficará bom?

    Estou pensando em comprar o produto e testar numa mexa somente.

    • Redação disse:

      OI Juliana, uma mecha teste pode ser bom, pois como você já possui um cabelo com histórico de outras colorações a interação pode revelar um tom muito diferente do da embalagem!

  31. francielli disse:

    minha mae tem o cabelo naturalmente preto mais ela pinta so a raiz de uma cor mais clara. o resto do cabelo e preto ai ela quer fazer para clarear as pontas, tem problema dela fazer??

    • Redação disse:

      Oi Francielli, não conseguimos entender muito bem sua pergunta. Ela tem o cabelo naturalemnte preto e quer descolorir as pontas? ou ela tem também tinta preta no cabelo? Se ele for naturalmente preto ela pode tentar usar o produto sim, mas vocês devem já saber que cada cabelo revela uma cor quando descolorido!

  32. patricia disse:

    Eu pintei meu cabelo de preto, posso fazer californianas nele??

    • Redação disse:

      Oi Patricia, se você der uma olhada em quase metade das perguntas por aqui você verá que nossa resposta infelizmente é não!

  33. vanessa disse:

    oi eu não recomendo essa tinta,meu cabelo pegou 3 mexas loiras e as pontas vermelhas, ta horrível vou ter q escurecer novamente,pessimo produto…

    • Redação disse:

      Oi Vanessa, geralmente as mechas revelam nuances avermelhados quando você tem resíduos de colorações escuras como a tinta preta nas pontas. Mas como sempre dizemos aqui nos comentários, cada cabelo revela uma cor e o produto é um kit que facilita a aplicação de um descolorante e isso pode ter efeitos não esperados, infelizmente.

  34. Nadja disse:

    Olá. Meu cabelo é naturalmente muuuito escuro. Pintei com tintura normal em casa, com a nuance loura mais clara possível e que fosse recomendada para aplicação em cabelos escuros. Fiquei com um tom de castanho um tanto ruivo, bonito. Gostaria de saber se devo escolher a cor das californianas de acordo com o tom do cabelo depois de tingido ou se sigo a orientação da caixa e compro a nuance para cabelos pretos.

    • Redação disse:

      Oi Nadja, esse tipo de interação química é super complicada e imprevisível para leigos. O ideal e o que aconselhamos no seu caso é que procure um profissional de sua confiança.

      Os testes e as imagens que o fabricante exibe na sua embalagem são realizados em cabelos virgens, pois seria impossível prever todo o tipo de resultado de interações com outras colorações.

  35. shayene disse:

    Oi,gostaria de saber se o processo pode ser repetido caso a cor não abra na primeira aplicação. E se puder,quanto tempo depois?

    • Redação disse:

      Oi Shayene, pode sim – desde que você perceba que seu fio não está fragilizado, quebrando ou elástico. Não há nenhuma regra que defina o tempo para reaplicar afim de abrir mais o tom, mas se você quiser e puder, entre em contato com o fabricante para maiores esclarecimentos:
      L’Oréal Paris faleconosco@br.lorealparis.com 0800 701 6992

  36. Bruna Antunes de Oliveira disse:

    Oi! Tenho o cabelo todo com luzes, so que queria mudar pra californiana. To nos EUA e aqui é dificil conseguir alguem que faca $$, queria fazer by myself.. Entao, teria como me dar alguma dica? hehe. quero me livrar da praga de fazer luzes! hehe

    • Redação disse:

      Oi Bruna, você pode realmente fazer as californianas com esse tipo de kit que também existe nos EUA.
      Como dica, sem saber como é o seu cabelo e sem vê-lo pessoalmente, é muito complicado darmos uma opinião fechada sobre o que deve fazer ou não.

      Só podemos dizer que você deve ter atenção com a transição da sua raiz para as luzes, para você não ficar com o cabelo em três cores diferentes, o bonito é um degradê. É Complicado fazer essa mudança sozinha porque o ideal talvez seria você voltar primeiro sua raiz em até seu tom natural para fazer um degradê suave até o comprimento… mas ao mudar sua cor e aplicar novamente um descolorante, o resultado é diferente do mostrado na caixinha.

      De qualquer forma, se você vai tentar uma mudança, tente fazer com a ajuda de alguma amiga, busque vários tutoriais de meninas que mostram como aplicar da melhor maneira, e respeite direitinho a indicação do fabricante.

  37. Vanessa disse:

    Estou querendo pintar o meu,ele em cima é castanho claro ,mas em baixo ta um tragedia,está loirão.Qual dessas tintas da loreal californianas eu posso botar no meu cabelo?

    • Redação disse:

      Oi Vanessa, a californianas é um kit para vc fazer o efeito ombré nas pontas. No seu caso me parece que você precisa antes acertar o tom de todo o seu cabelo, né?! Enfim, como não podemos dar uma receita para seu cabelo sem nem ao menos vê-lo a melhor dica é que você procure um cabeleireiro que entenda bem de cor, leve muitas fotos de cabelos que você acha bonito e converse com ele antes de arriscar qualquer mudança!!

  38. Taynara disse:

    Estou amamentando, minha filha tem 1 mês e 15 dias, posso usar essa californiana da loreal? Contém chumbo na sua fórmula?
    Obrigada!