Topo
27 set

3 tendências de cabelo da Semana de Moda de Milão

A semana de moda de Milão, que terminou neste domingo (22), foi marcada por diversos acontecimentos. Um dos grandes destaques foi a homenagem da marca FENDI ao lendário designer Karl Lagerfeld que ocupou o cargo de diretor criativo da Fendi desde 1965, embora muitos o conhecessem pelo seu trabalho como diretor criativo da Chanel.

  1.   Wet Hair

    A beleza do desfile da Fendi assinada pelo maquiador Peter Philips e o cabeleireiro Sam McKinght foi criada a partir das inspirações de Karl Lagerfeld com a marca, a intenção era eternizar e contemplar o nome do estilista nas passarelas.

    Sam McKnight  optou por um estilo dos anos 30, com muitas ondas e redemoinhos brilhantes. Ele usou um gel da L’Oréal e finalizou com um spray da sua própria marca para dar o efeito “wet hair” (efeito molhado) Sam não foi o único que apostou  nessa versão mais refresh. Confira esse visual e todos outros cabelos da Semana de Moda de Milão.

    A marca Tod’s apostou no visual seco e molhado. A raiz do cabelo das modelos tinha um visual “Wet Hair” e as pontas secas.

Na passarela de Roberto Cavalli, os cortes dos cabelos chamaram bastante atenção. Algumas modelos usaram o cabelo divido ao lado e para trás, com a raiz texturizada e as pontas secas. Na foto, podemos também observar um rabo de cavalo gráfico divido em três partes, com a raiz molhada e fios alinhados.

2.  Tranças

O cabeleireiro Guido juntamente com o colorista Josh Woods valorizaram os dois extremos de cor e simetria no desfile da Prada. As colorações desenvolvidas por Josh: loiros super claros, que remetem ao gelo, contrastaram ao super preto brilhante,  e foram realçadas pelas tranças feitas por Guido, simétricas e extensas.

Penteado  definido como “moderno e poderoso” pelo cabeleireiro Sam McKnight no desfile da Max Mara, pode ser transferido para qualquer momento da rotina de uma mulher. A trança que já é muito usada pode parecer incrivelmente chique quando se cria uma lateral e volume na raiz.

3.  Acessórios

As faixas decoradas foram uma aposta forte das semanas de moda de NY, Londres e agora Milão. O desfile de Ermanno Scervino escolheu modelos com diferentes comprimentos de cabelo e mostrou que qualquer pessoa pode usar este tipo de acessório.

Já a Versace optou por um cabelo “grungy”, descontruídos e texturizados. Esse efeito “sujo”, segundo Guido, cabeleireiro responsável, deixa o visual mais legal e sexy. Os acessórios com pedrarias deixaram o penteado ainda mais “cool”. Guido usou os Sprays da Redken para finalizar.

Por: Andrielly V.

Fonte: https://www.allure.com/

 

(Visited 139 times, 3 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply