Topo
18 jun

5 dicas para manter o cabelo comprido mais bonito e saudável

dicas cabelos longos cuidados

Mais importante do que ter um cabelo bonito é ter os fios saudáveis. E o motivo é bem simples, cabelos saudáveis são mais fáceis de lidar no dia a dia, ficam menos rebeldes, necessitam de menos produtos para finalização, e no fim te economizam tempo. Conversamos com o nosso cabeleireiro Vinícius Silveira sobre cabelos super longos, esses que as adolescentes tem voltado a amar e que, na verdade, são os favoritos das mulheres de todas as idades, no mundo todo. #LongHairICare

1 • Cortar – Cortar regularmente, não temer a tesoura. O ideal para o cabelo comprido é manter intervalos de, no máximo, dois meses para manter o corte, o movimento e tirar pontas afinadas ou quebradiças.

2 • Hidratar – Fazer hidratações com frequência. Cabelo longo exige mais atenção e cuidados. Até a oleosidade da raiz chegar até a ponta (que o processo natural de hidratação do fio) demora. Então a hidratação, entra aí, para cuidar dessas pontas. Isso vale tanto para cabelos com colorações, química até os naturais.

Sobre os tipos de tratamento, é preciso sempre adequar aos tipos de cabelo. Cada cabelo tem uma necessidade e cabe ao profissional ajudar a diagnosticar o que pode ser melhorado no fio.

3 • Secar – Não lavar o cabelo a noite. O cabelo longo demora mais para secar, então é interessante sempre secá-lo com o secador por completo ou evitar esse horário para lavar os fios. Não é bom para o cabelo dormir com molhado, ou mesmo com a raiz úmida, isso enfraquece a raiz, causa problemas na pele, ou seja, no couro cabeludo e é uma das causas de queda capilar. Evitar prender antes da secagem completa também é importante.

4 • Proteger – Proteção térmica
Sempre que for secar os fios com secador quente, ou finalizar com chapinha ou modelador de cachos, o fio deve estar preparado para receber o calor e não perder água. Isso evita o ressecamento do comprimento e pontas. Então, é preciso ter um protetor térmico e incorporar seu uso ao dia a dia.

5 • Usar – Não deixar os fios sempre presos – cabelos que ficam constantemente presos demoram mais para secar como dito acima, mas também adquirem marcas. E com o excesso e repetição do ato de prender os fios, acabam com pontos com muita quebra no comprimento do cabelo. Busque cuidar bem do seu fio e ter um corte que o valorize para que você não tenha a “mania de prender o cabelo”, aproveitando e gostando de estar com ele solto.

dicas vinicius silveira cabeleireiro

Por Aline Brandão e Alline Valverde / foto: Wildfox ss 2014 lookbook

Redação
  • Amei as dicas!!
    Tenho cabelo longo e amo esses cuidados que fazem a maior diferença.
    Bjs!!

  • Dana

    É verdade, em uma época que eu usava muito rabo-de-cavelo meus cabelos ficaram com um rodamoinho chato