Hair

5 hábitos capilares para adquirir no Inverno

Postado em 21 de junho de 2017

Nesta quarta-feira (21.06), damos as boas vindas à estação mais fria do ano! Com ela, a chega do tempo seco que afeta não somente o organismo e a pele, como também os cabelos. Uma nova estação exige uma nova postura, já que não dá para cuidar dos fios da mesma forma que eles são cuidados no verão. Para ajudar nos próximos meses, listamos 5 hábitos capilares para adquirir no Inverno!

• Invista na hidratação 

Assim como a pele tende a perder mais água em temperaturas frias, os cabelos também passam por esse processo. Não deixe de lado as hidratações semanais. Elas são fundamentais para manter a maciez e brilho dos fios em todas as estações do ano. Mudar de shampoo e condicionador também pode ser uma boa pedida para que os fios se adaptem à mudança do clima.

• Diga adeus aos banhos quentes 

Com o clima desta época do ano, é comum que as pessoas aumentem a temperatura do chuveiro na hora do banho. No entanto, a água quente não faz bem para os fios, pois diminui o brilho, os deixa mais porosos e ressecados, já que retira o óleo natural do couro cabeludo, o responsável por proteger e lubrificar. Crie o hábito de lavar os cabelos com a água morna.

• Up na cor

Para aquelas que gostam de mudar a cor dos fios, é hora de deixar o tom mais quente. Aposte em luzes nos tons de avelã, dourados, acobreados ou nuances mais claras para iluminar. A ideia aqui é que a cor do cabelo seja uma aliada para esquentar o tom de pele que tende a ficar mais pálido na estação.

• Evite Lavagens em excesso

Evite lavá-los todos os dias. No inverno, os cabelos levam mais tempo para secar e por isso o secador pode ser mais usado. A melhor opção é lavar em dias alternados.

• Agora o leave in vira o seu melhor amigo! 

Já que o secador é o maior aliado dos dias frios, o leave in deve ser o seu melhor amigo! Sempre use um protetor térmico antes da secagem para minimizar os danos. Procure por fórmulas que ajudam a blindar os fios contra o tão temido frizz dos dias úmidos.

Uma nova estação exige uma nova postura! Para ajudar nos próximos meses, listamos 5 hábitos capilares para adquirir no Inverno!

Imagens: Miranda Kerr para Elle Canada / November 2016 via Fashion Gone Rogue.