Topo
7 maio

Make e passarelas

Os desfiles das temporadas internacionais de Primavera e de outono 2010, salientaram a beleza natural.

A pele bem clara e a boca apagada destacando os olhos – já presente em outras estações – surgiram em diferentes propostas.

Marc Jacobs

Brian Reyes

Lanvin

Gucci
(imagens:Allure.com)

Quando a equipe do salão Marcos Proença se reúne para pensar quais tendências vão utilizar para o make de um desfile, vários elementos são levados em consideração: a estação, a proposta, o conceito e as tendências que sobressairão aos looks.

O make de passarela da NK desse último desfile traduziu a proposta de uma mulher sexy e sofisticada. O rosto esteve menos contornado comos lábios claros dando maior destaque aos olhos.

Lembrando que o lábio claro, neste caso, não significa labio apagado, os lábios dessa mulher “casual” foram enfatizados pelo gloss. Para as unhas a escolha foi o nude e todos os tons de rosa da Risqué Coleção Penélope Charmosa, que evidenciam  a elegância e feminilidade da mulher.

(imagens: Caroline Bottencourt)

Pele saudável e sem brilho, olhos esfumados e boca básica

Na pele, a proposta foi uniformizar a textura e minimizar o brilho. A escolha do blush surge apenas para marcar as maças e reforçar a proposta de pele saudável.

Nos olhos, a feminilidade é ressaltada com a sombra marrom criando uma aparência sofisticada e surpreendente. A sombra é esfumada, o que garante leveza e profundidade, ao mesmo tempo em que o gel delineador e a máscara de cílios reafirmam a postura fatal deste look.

O gloss nos lábios complementa a composição super sexy e tranmite  a idéia mais importante que é a sensação de frescor e jovialidade , porém sempre afirmando que o destaque desta composição é o olhar.

A Maquiadora Reijane ensina como fazer:


(Visited 6 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
Nenhum Comentário

Leave a reply