Topo
13 ago

Boas ações + Colheita Especial

Eu dei minha beleza e juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e experiência aos animais. Brigitte Bardot

As pessoas crescem , aprendem, trabalham, make money, se apaixonam, consomem, consomem, consomem. Um dia param e pensam que desejam ajudar alguém, fico encantado quando a alma das pessoas chega nesse nível. Se uma pessoa famosa usa sua imagem e consegue ajudar mais gente, why not? Aplausos para eles!

A Gisele, por exemplo, além de divulgar diversas ações de preservação do meio ambiente através de seu blog, é embaixadora da boa-vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente, apoia entidades como a SOS Mata Atlântica, Nascentes do Brasil, ISA, Y Ikatu Xingu e De Olho nos Mananciais. Já divulgou campanhas de apoio a luta contra a AIDS no continente africano, apoiou instituições contra o câncer infantil e até o programa Fome Zero do governo brasileiro.

Angelina e Brad também fazem parte do time dos que fazem muito pelas pessoas. Ajudam entidades em diversos países, apoiam ações emergenciais de ajuda a vítimas de catástrofes… Recentemente lançaram uma coleção de jóias e parte da renda será revertida para a ONG da Jolie: Education Partnership for Children of Conflict. O casal mantém uma ONG de atuação internacional, a Jolie-Pitt Foundation que arrecada fundos e desenvolve projetos para crianças na área de saúde, educação e proteção aos direitos.

George Clooney mantém em conjunto com Brad Pitt, Matt Damon, Don Cheadle, Jerry Weintraub e David Pressman (se uniram nas gravações do 11 Homens e um Segredo) a fundação Not On Our Watch, que oferece ajuda legal e humanitária a pessoas de regiões em conflito. Realiza diversas pequenas ações como a  ajuda a moradores de rua e é um dos apoiadores da fundação do cantor Bono para o combate a pobreza e luta contra AIDS, a One.

E tem também a Brigitte Bardot que ao completar 40 anos abandonou a carreira e começou a se dedicar à proteção animal. Ela tem uam ONG, a Fondation Brigitte-Bardot e já foi responsável por chamar a atenção para vários absurdos contra os animais, como o massacre de bebês foca.

No Brasil temos vários outros exemplos que quero poder falar mais aqui. E para quem se animou em participar de alguma ação, as amigas Renata Castro e a Marina Sanvicente realizam a partir do dia 17 mais uma edição do Colheita Especial. Para quem nunca foi vale a dica, é um brechó itinerante organizado pelas meninas. A idéia é a reciclagem de roupas e acessórios e a doação de parte da renda para projetos sociais com crianças.  Nessa edição vai ter Giuliana Romano, Cris Barros, Pelu, Marcelo Quadros, Jo De Mer, Kosii, Missinclof, Sorbet, chocolates da La Nuit, a decoração da Passado Composto com Graça Bueno,  flores da Flora De Fulô,  bolsas de Tatiana Rosato, Melanie Bittencourt entre outras.

Colheita Especial
De 17 a 21 de Agosto
12H às 20H
Rua Desembargador Vicente Penteado, 264  Jd. Paulista
(Visited 201 times, 11 visits today)
Equipe do Pro
5 Comentários
  • Bruna Ortiz

    Proenca….muito obrigada pela atencao hoje! vc é realmente um querido e excelente profissional! parabens! seria incrivel contar com sua ajuda, mto obrigada desde ja,Bruna

    13 de agosto de 2010 at 23:04 Responder
  • Carina

    Ameeeei a dica!

    Vou passar por lá! Bjoss

    13 de agosto de 2010 at 23:36 Responder
  • Lívia Pequino

    Proença, td bem?
    Sinto muita saudade de vc.
    Vou passar qualquer hora no salão pra conhecer.
    Tenho muitas novidades.

    Beijos

    17 de agosto de 2010 at 19:16 Responder
  • Kamilly Almeida

    Olá Marcos,tudo bem? Sou grande apreciadora do seu trabalho.É a primeira vez que venho aqui no seu blog,e adorei!Sempre passarei por aqui!
    Post muito interessante!
    Se puder visite meu Blog:
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com

    11 de setembro de 2010 at 19:46 Responder
  • camila moura

    Marcos, achei belíssimo seu trabalho, mas acho que não só existem esses famosos que fazem boas ações..Michael Jackson foi um deles que lutou muito contra a fome e a violêncio..ficou faltando

    15 de outubro de 2010 at 15:31 Responder

Leave a reply