Topo
28 maio

Cabelo quebrado: aprenda como recuperar a saúde dos fios

Cabelo quebrado é sinônimo de fragilidade nos fios e isso pode ser causado de diversas formas. Entenda o motivo mais frequente e a forma mais eficiente para recuperar a saúde dos fios danificados.

Vale ressaltar a importância do diagnóstico correto para tratar o problema de maneira assertiva. Diferente da queda de cabelo, o fio quebradiço se rompe a partir do bulbo, enquanto a queda ocorre quando o bulbo do cabelo se desprende do couro cabeludo.

Os fios quebrados não possuem uma aparência uniforme e essas irregularidades são um dos principais motivos de incômodo para as mulheres. Além disso, o cabelo perde a vitalidade, movimento e brilho.

As causas mais comuns para cabelos quebrados são:

  • O uso frequente de secador em altas temperaturas e próximo dos fios
  • A aplicação de químicas incompatíveis no cabelo

O uso de leave-in e protetores térmicos antes do uso do secador são essenciais e ajudam a proteger os cabelos dos danos causado pelo calor.  Já a junção de químicas incompatíveis podem provocar cortes químicos e fios quebrados. Por isso, antes de realizar qualquer tipo de processo químico consulte um cabeleireiro e faça o teste de mecha, dessa forma pode-se garantir um procedimento seguro e que preserve saúde dos cabelos.

Se necessário, faça uma pausa nos procedimentos químicos e no uso de utensílios com alta temperatura para garantir uma recuperação eficaz.

O fio de cabelo é composto por três partes: cutículas, córtex e medula. As cutículas quando abertas ficam expostas as agressões resultando em frizz, nós e falta de brilho no cabelo. No córtex se encontra a massa capilar que detém propriedades importantes como fibras e queratina. Já a medula é rica em queratina.

Responsável por dar elasticidade e força ao fio, a queratina é uma proteína importante para os cabelos., Dessa maneira, os fios quebrados e danificados  são consequência da falta de queratina. Portanto, o uso de máscara reconstrutiva é essencial para os cabelos quebrados, sua ação é feita por meio de compostos e aminoácidos que auxiliam na reposição de queratina nas fibras capilares.

Listamos 3 máscaras reconstrutivas que vão te ajudar a recuperar a saúde dos cabelos:

  1. Kérastase Résistance Thérapiste – Máscara de Reconstrução 200ml

Tecnologia Fibra-KAP: é formada por um ativador da síntese capilar chamado SP 94 e 6 aminoácidos do trigo que ajudam a compensar a perda de KAPs, que são substâncias essenciais para a coesão da queratina que forma as fibras capilares e, consequentemente, dão força e resistência aos fios.

 

  1. Keune Care Keratin Smooth – Máscara de Reconstrução 200ml

 

Máscara de reconstrução para cabelos com química. Keune Care Keratin Smooth Mask repõe queratina, reduz o frizz e previne a quebra.

  1. Joico K-PAK Deep Penetrating Reconstructor – Máscara de Reconstrução 50ml

 

Joico K-Pak Deep Penetrating Reconstructor age de dentro para fora na fibra capilar no resgate da elasticidade do córtex e restaura os danos causados por processos químicos ou pelas agressões diárias, como uso de secador e chapinha, exposição ao sol e à poluição, entre outros, responsáveis pela quebra e opacidade dos fios.

Escrito por: Andrielly V.

https://blog.aneethun.com/cabelos-quebradicos/

https://cabelo.com.br/queratina-mitos-e-verdades/

https://www.belezanaweb.com.br/

Cabelos Quebradiços: Como Recuperar? Hidratação?

 

(Visited 655 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply