Topo
22 fev

Cabelos Cacheados e Crespos • Atenção à saúde dos fios no Verão

Já não é novidade para ninguém que os fatores externos do Verão como água do mar, cloro, suor e temperaturas elevadas fazem mal para todos os tipos de fio. Sendo assim, é claro que as donas dos cabelos cacheados e, em especial, crespos também devem ficar bem atentas quanto a saúde de seus fios.

Já não é novidade para ninguém que os fatores externos do Verão como água do mar, cloro, suor e temperaturas elevadas fazem mal para todos os tipos de fio. Sendo assim, é claro que as donas dos cabelos cacheados e, em especial, crespos também devem ficar bem atentas quanto a saúde de seus fios. O cabelo crespo, por exemplo, é naturalmente mais ressecado nas pontas e esse é um ponto que pode ser potencializado por conta desses fatores.

Tendo isso em vista, resolvemos conversar com a nossa hairstylist Alessandra Carvalho, que além de ser expert em cachos e crespos, também é dona desse tipo de fio! Confira as dicas:

Proteção Solar

Quando estiver em contato forte com o Sol, especialmente em ambiente de praia e piscina, é imprescindível fazer o uso de um protetor solar capilar. Alessandra também pontua que é importante conferir se o produto realmente protege dos raios UV, porque alguns oferecem apenas proteção térmica e só isso não é o suficiente.

Água Corrente após os mergulhos no mar e piscina

Outra dica da profissional tem bastante ligação com o tópico acima, que é usar esse protetor solar antes dos mergulhos no mar e/ou na piscina. O ideal é reforçar o protetor antes dos mergulhos e após, deve-se lavar os cabelos com água mineral corrente. Ou seja, tomar uma ducha para eliminar o restante do produto e tirar alguns resíduos de sal ou cloro que possa ter restado. E se for continuar no sol depois de todo esse processo, reaplicar o protetor!

Alessandra indicou as seguintes marcas que possuem essa linha de proteção solar:

  • Kérastase
  • Keune
  • Phyto (que possui o produto nas versões creme e spray)

Hidratação

A última super dica da cabeleireira é hidratar os fios 1x por semana após voltar da praia durante um mês. “Como o crespo é um cabelo mais seco por natureza, é muito mais fácil que ele fique ressecado mais rápido.”, disse. Para esses cuidados, a linha Care Sun Shield da Keune foi indicada porque além de hidratar, também retira todo e qualquer resíduo que tenha ficado no cabelo.

Alessandra completou dizendo que o chapéu é o melhor amigo dos cabelos nessa época de sol intenso. Então escolha um que você mais se identifica, proteja os cabelos e se jogue no Verão!

Imagem de Destaque: Poppy Okotcha Gets Her Closeup For Vogue Germany By Nicolas Kantor via Fashion Gone Rogue

(Visited 1.914 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply