Blog do Pro

Clipping • Descubra qual tipo de franja combina com seu formato de rosto

Postado em 11 de dezembro de 2017

Antes de se arriscar com um corte com franja, é fundamental estudar o formato do seu rosto juntamente com o seu profissional e pesquisar imagens de possíveis referências. Para te ajudar a descobrir qual o tipo de franja combina com você, nosso hairstylist Marcos Proença contou algumas dicas preciosas para o site da revista Boa Forma.

franja é uma ótima saída para quem quer mudar de visual, sem alterar radicalmente o comprimento. “Quando bem feito, o corte tem o poder de alongar a silhueta, trazer juventude ao visual e camuflar pontos que talvez você queira disfarçar, como testa, queixo ou nariz — a mágica acontece quando o foco é direcionado a outros pontos da face, sempre em busca do equilíbrio”, conta.

Confira abaixo algumas dicas e a matéria na íntegra em – Descubra qual tipo de franja combina com seu formato de rosto

ROSTO ANGULADO

É o caso da atriz Reese Witherspoon: com o rosto em formato de diamante, ela costuma usar a franja longa, jogada para o lado, que suaviza as bochechas e a testa, além de tirar a atenção do queixo.

Going up?! On a Thursday? ????  #ElevatorJokes (????: @draperjames)

A post shared by Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) on

ROSTO REDONDO E QUADRADO

Já rostos redondos como os da modelo inglesa Suki Waterhouse e da poderosa Sophia Amoruso, ou quadrados, como da blogueira Julia Faria, pedem frescor. A melhor franja em ambas as situações é, de preferência, na altura da sobrancelha, usada com partes da testa aparecendo. “Funciona por pura ilusão de ótica: quando você vê pele, a impressão é de rosto mais comprido”, explica Proença.

Devidamente hidratado e escovado pelo @marceloborrego! ???? #marcosproencacabeleireiros

A post shared by JULIA FARIA (@juliafaria) on

ROSTO COMPRIDO E FINO

Quando o rosto tem essa aparência, Proença indica uma franja que cubra quase que totalmente a sobrancelha (aquela que requer manutenção quase que semanal, sabe?). “Só assim para diminuir proporções e achatar a silhueta na medida, diminuindo o aspecto de rosto muito longo”, conta o cabeleireiro. Mais: quando você tem uma franja gorda, com volume perto dos olhos, da sensação de nariz menor. Quem usa: Alessandra Ambrósio, Karlie Kloss, Taylor Swift  e Jessica Biel. 

Winter wonderland ????❄️ #NY

A post shared by Alessandra Ambrosio (@alessandraambrosio) on

RISE N SHINE NYC ????

A post shared by Karlie Kloss (@karliekloss) on

Waiting for #reputation like…

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Rollin down the street, smokin indo, sippin James and juice #bookoflove #billpurple

A post shared by Jessica Biel (@jessicabiel) on