Topo
16 abr

Como cuidar das unhas em casa

Ir ao salão semanalmente para cuidar das unhas e das mãos é uma rotina comum para as mulheres que gostam do universo da beleza. Estar com as mãos bem cuidadas transparece feminilidade, capricho e saúde. Porém, em tempos de quarenta não é possível ir  ao salão. Pensando nisso, listamos alguns cuidados que você pode ter em casa para deixar suas mãos bonitas e saudáveis:

Alimentação saudável

Unhas quebradiças e fracas podem ser um sinal da ausência de algumas vitaminas no corpo. Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, principalmente D, B e A, são aliadas importantes para manter a saúde das unhas.

Cutículas

Para evitar o ressecamento da cutícula e mantê-las macias, é indispensável o cuidado com o corpo: hidratar-se com dois litros de água diariamente manterá essa pequena proteção natural em sua melhor aparência. O hidratante de cutícula em caneta também promove renovação e hidratação imediata, além de dar brilho e maciez.

A cutícula é essencial para a proteção das unhas contra bactérias e fungos, por isso ela não deve ser removida totalmente. É aconselhado empurrar a cutícula com uma espátula macia e retirar os excessos sobre as unhas com alicate ou até mesmo com uma escova macia. Dessa forma, as unhas ficarão aparentemente mais bonitas.

Acabamento da unha

O lixamento e o polimento é que o traz beleza e saúde para as unhas e a lixa polidora não pode faltar na sua necessaire. Entenda porque:

  • 1ª Lixa: Para remover as ondulações e escamações das unhas.
  • 2ª Face menos áspera: Para dar acabamento ao primeiro polimento.
  • 3ª Unhas lisas: Para remover a textura áspera e imperfeições dos processos anteriores.
  • 4ª Brilho: Para finalizar e dar brilho às unhas.

 

Esmaltação

É importante proteger as unhas da coloração do esmalte com a primeira camada de base e em seguida aplicar o esmalte. Cores mais escuras tendem a amarelar as unhas, por isso varie os tons optando também pelos claros. O intervalo de uma esmaltação para a outra deve ser de dois dias, permitindo que a unha respire e se recupere para a próxima esmaltação.

 

Por: Andrielly Viana

Unhas descamando: saiba como identificar sinais de doenças

https://www.lucianapepino.com.br/blog/cuidar-unhas-casa/

https://www.google.com.br/amp/s/maofeita.com.br/lixas-de-unhas/amp/

Imagens: https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/cuticulas-e-melhor-tira-las-ou-mante-las-descubra-a-escolha-mais-saudavel-para-as-suas-maos_a5417/1

10 segredos que vão mudar o seu jeito de fazer as unhas em casa

(Visited 192 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply