Topo
10 jul

Como cuidar do cabelo no inverno

Quem não gosta de tomar aquela ducha quente em dias frios? Além disso, quase ninguém sai de casa de cabelo molhado no inverno,  por isso recorremos diariamente ao secador ou à chapinha. O grande problema é que altas temperaturas acabam expondo a estrutura do fio à danos e devido à isso é que devemos ter cuidado com o cabelo nessa época do ano.

A água muito quente e a temperatura elevada do secador se recorrentes, tendem a ressecar os fios de cabelo. Isso ocorre devido a composição deles que é à base de queratina, a qual  é sensível a altas temperaturas. Para evitar isso, é necessário lavar os cabelos com água morna e  aplicar obrigatoriamente um protetor térmico, mesmo que o uso do secador seja rápido. Agregar esse produto na rotina, faz toda diferença.

O protetor cria uma barreira que protege o cabelo do calor, como se estivesse encapsulando o fio, o que evita a perda de água, facilitando a escova, além de proporcionar maciez e brilho.  Quer mais? Ainda previne o aparecimento de frizz e das pontas duplas quebradiças, pois sua fórmula sela as cutículas dos fios.

Mas antes de comprar, saiba qual é o protetor mais indicado para o seu tipo de cabelo,  uma vez que a textura do produto influencia no acabamento final.

Protetor térmico da Keune

 

O protetor da Keune Absolute Volume possui pró-vitamina B5 que acelera e potencializa a absorção do produto resultando em maciez e hidratação. Já a proteína do trigo devolve massa aos fios e o cabelo fica encorpado, com volume suave e movimento leve e natural.

 

Protetor térmico Kerastase

Uma outra opção é o leave-in L’incroyable Blowdry da Kérastase. Possuindo proteção térmica até 230ºC, tem alta durabilidade de efeito antifrizz e disciplina com movimento. A textura mais consistente junto à tecnologia do produto permite uma disciplina de cabelos mais cheios.

Esses produtos podem ser encontrados em nossas duas unidades em São Paulo, no Jardim Paulistano e na Vila Nova Conceição.

 

Créditos: www.gettyimages.pt

 

(Visited 107 times, 4 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply