Topo
18 out

Como manter os cabelos longe do frizz

Nosso profissional Didier Sé compartilhou suas dicas preciosas sobre como manter os cabelos longe do frizz. Tão temidos pelas mulheres, os fios indisciplinados atingem todos os tipos de fios (liso, cacheado, crespo, ondulado) e podem ser ocasionados por fatores climáticos, pelas condições da fibra capilar e até pelo estado emocional. Abaixo, você confere sete dicas do Didier de como cuidar dos seus cabelos para evitar essa carga elétrica! 1. Cuidados  "O primeiro passo para controlar o frizz é manter os cabelos bem cuidados. Fazer hidratações regularmente ajuda a controlar o aspecto arrepiado do cabelo. É importante entender o tipo de cuidado que o seu cabelo precisa e fazer a manutenção em casa." 2. PRODUTOS "Vale optar por produtos específicos para controlar o frizz, sejam xampus, condicionadores, máscaras, leave-in, etc. Geralmente eles são formulados com óleos, que selam as cutículas do fio e evitam o efeito arrepiado." 3. ÁGUA MORNA "Evite tomar banhos muito quentes. A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios, desequilibrando a umidade natural dos cabelos, o que favorece o frizz. Terminar o banho com uma ducha fria no cabelo ajuda a selar os fios." 4. ATENÇÃO À TOALHA “Evite esfregar o cabelo com a toalha na hora de secar. Isso causa atrito entre os fios, além de provocar a quebra e o desgaste da fibra, deixando o cabelo com aspecto de frizz após a secagem. O mais indicado é fazer compressas delicadas com a toalha retirando o excesso de água." 5. PENTE DE MADEIRA "Se o seu cabelo insiste em arrepiar, troque a escova de plástico por um pente de madeira, que diminui o atrito e a eletricidade dos fios." 6. ANTES DE SECAR "Se não costuma deixar seu cabelo secar naturalmente, lembre-se de protegê-lo antes do secador. O ideal é usar sempre um protetor térmico com ação antifrizz, pois ele faz a escova durar mais.” 7. FINALIZADORES "O uso de finalizadores como pomadas, reparadores de pontas ou até mesmo spray antiumidade, ajudam a manter o bom aspecto do cabelo por muito mais tempo."

Nosso profissional Didier Sé compartilhou suas dicas preciosas sobre como manter os cabelos longe do frizz. Tão temidos pelas mulheres, os fios indisciplinados atingem todos os tipos de fios (liso, cacheado, crespo, ondulado) e podem ser ocasionados por fatores climáticos, pelas condições da fibra capilar e até pelo estado emocional.

Abaixo, você confere sete dicas do Didier de como cuidar dos seus cabelos para evitar essa carga elétrica!

1. Cuidados 
“O primeiro passo para controlar o frizz é manter os cabelos bem cuidados. Fazer hidratações regularmente ajuda a controlar o aspecto arrepiado do cabelo. É importante entender o tipo de cuidado que o seu cabelo precisa e fazer a manutenção em casa.”

2. Produtos
“Vale optar por produtos específicos para controlar o frizz, sejam xampus, condicionadores, máscaras, leave-in, etc. Geralmente eles são formulados com óleos, que selam as cutículas do fio e evitam o efeito arrepiado.”

3. Água morna 
“Evite tomar banhos muito quentes. A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios, desequilibrando a umidade natural dos cabelos, o que favorece o frizz. Terminar o banho com uma ducha fria no cabelo ajuda a selar os fios.”

4. Atenção à toalha 

“Evite esfregar o cabelo com a toalha na hora de secar. Isso causa atrito entre os fios, além de provocar a quebra e o desgaste da fibra, deixando o cabelo com aspecto de frizz após a secagem. O mais indicado é fazer compressas delicadas com a toalha retirando o excesso de água.”

5. Pente de madeira 
“Se o seu cabelo insiste em arrepiar, troque a escova de plástico por um pente de madeira, que diminui o atrito e a eletricidade dos fios.”

6. Antes de secar
“Se não costuma deixar seu cabelo secar naturalmente, lembre-se de protegê-lo antes do secador. O ideal é usar sempre um protetor térmico com ação antifrizz, pois ele faz a escova durar mais.”

7. Finalizadores
“O uso de finalizadores como pomadas, reparadores de pontas ou até mesmo spray antiumidade, ajudam a manter o bom aspecto do cabelo por muito mais tempo.”

Dicas preciosas sobre como manter os cabelos longe do frizz. Tão temidos pelas mulheres, aprenda como evitar os fios indisciplinados.

Matéria original do site Chic. Confira também!

Imagens: Vogue Russia / Outubro de 2014 via Fashion Gone Rogue. 

(Visited 54 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply