Topo
23 abr

Corte reto: 15 inspirações para você aderir ao Blunt Cut

Um dos cortes mais pedidos e comentados em nosso perfil do Instagram é o blunt cut, o nome em português significa “corte sem corte”. O estilo desse cabelo possui uma característica muito marcante que é o corte reto das pontas.

O blunt cut se adapta a qualquer comprimento de cabelo, ou seja, pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos. Em cabelos curtos e médios, o corte reto ganha mais evidência, além de ser a versão mais comum desse look. É super indicado para cabelos finos porque encorpa os fios. Em relação à produtos indicados para quem adotar esse corte, Oil Refletion da Wella® é um ótimo finalizador de pontas para todos os tipos de cabelo, o produto também possui sua versão para cabelos finos deixando as pontas dos fios hidratadas e encorpadas” segundo nossa expert Evelyn Goulart.

Os cabelos volumosos precisam ter um pouco mais de cautela, o nosso profissional Marconis Soares pontua algumas dicas: “se for aderir ao blunt cut curto, é indicado que se desfie as pontas para dar mais leveza ao corte. O leave-in Kérastase® Discipline Fluidissime ajuda a disciplinar os fios rebeldes e com frizz. A selagem também é uma alternativa para quem deseja fazer o blunt cut e também reduzir o volume e frizz no cabelo.”

O visual blunt cut precisa de uma manutenção mais frequente, devido ao crescimento desigual dos fios em que as pontas ficam visivelmente não lineares. O visual tem uma proposta moderna e minimalista e pode ser usado em cabelos lisos, cacheados e crespos.

Confira as 10 inspirações que irão fazer você aderir ao Blunt Cut:

View this post on Instagram

thank you @ysl @anthonyvaccarello 🖤

A post shared by Hailey Baldwin Bieber (@haileybieber) on

Escrito por: Andrielly V.

 

Referências:

https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/corte-reto-4-coisas-para-saber-antes-de-adotar-o-blunt-cut_a19295/1

 

(Visited 2.861 times, 9 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply