Topo
30 jan

Cuidados com os lábios no Verão

Todos nós sabemos que os cuidados com a saúde dos cabelos, da pele e dos lábios são de fundamental importância para o rosto. E é necessário ter em mente que, no Verão, a boca necessita de uma proteção extra.

Todos nós sabemos que os cuidados com a saúde dos cabelos, da pele e dos lábios são de fundamental importância para o rosto. E é necessário ter em mente que, no Verão, a boca necessita de uma proteção extra.

Em épocas de altas temperaturas é maravilhoso aproveitar o sol, água do mar e piscina, mas com o seu devido cuidado. Esses fatores contribuem para alguns danos em nossos lábios, como por exemplo: o ressecamento e rompimento das barreiras de hidratação da pele da boca.

Portanto para proteger e prevenir o ressecamento e envelhecimento dos lábios e pensando em como esse prejuízo afeta a uniformização e cobertura dos batons na boca, conversamos com o nosso maquiador Carlos Pompeio para nos dar dicas de lip balms, os famosos protetores e hidratantes labiais.

O beauty artist separou duas listas de lip balms que ele ama e confia: uma com os preços um pouco mais elevados – mas que valem o investimento – e outra com o preço acessível e que cumpre o que promete.

Na lista premium, temos:

Baume de Rose Nourishing Lip Balm (Terry)

– Confort Extrême Lèvres (Sisley Paris)

– Total Lip Treatment (Sensai)

– Lip Balm Rêve de Miel Baume Lèvres (Nuxe)

Com a mesma confiança do maquiador, na dos acessíveis temos:

Classic Lip Balm Carmex (Carmex) – Segundo Carlos, esse é pioneiro no mundo da moda e está disponível na versão stick, latinha ou bisnaga.

– Epidrat Lábios (Mantecorp Skincare)

– Cicaplast Lábios (La Roche-Posay)

– Bepantol Derma Lábios (Bepantol)

– Lip Balm Embryolisse (Embryolisse)

– Lip Balm Caudalíe (Caudalíe Paris)

– Prep+Prime Lip (MAC Cosmetics) – Além de ser um lip balm, também é um primer para receber a maquiagem nos lábios.

– Acute Lip Balm (Eucerin)

Nosso maquiador complementou a lista, incluindo um esfoliante labial de sua confiança. O produto é o Lip Scrubtious, da MAC Cosmetics. De acordo com Carlos, o esfoliante – que está disponível na versão neutra ou com sabor – remove toda a pele morta que fica nos lábios em tempos de calor excessivo. Dessa forma, a boca fica lisinha e uniforme para receber melhor o batom.

E por falar em batom, a última dica de Pompeio tem a ver com uma tendência que já foi falada por aqui: boca glossy ou com brilho.

O maquiador reforçou que em 2019 – especialmente no Verão – as mulheres podem começar a desapegar da onda matte e apostar em batons cremosos (cintilantes ou metalizados), que têm o intuito de trazer uma aparência de boca hidratada e harmoniosa. Além de terem uma maior cobertura e deixarem a boca mais uniforme do que um batom matte.

(Visited 835 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply