Blog do Pro

Deborah Secco + dicas mega hair

Postado em 26 de julho de 2011

Chovem perguntas sobre mega hair, principalmente depois do resultado do mega que colocamos na Deborah Secco. Na última vez que ela passou aqui para fazer a manutenção pensamos nesse post com algumas dicas para quem tem ou quer colocar mega hair.

É importante a gente falar que a manutenção deve ser feita a cada 2 meses e meio a 3 meses. E o que é essa manutenção? É a troca do aplique, a troca do mega hair.

Pedi a  Milena, minha assistente que entende tudo de mega hair para dar 3 dicas fundamentais para quem tem mega. Vamos lá:

1 – Hidratação – É importante hidratar todo o cabelo + mega hair toda semana, principalmente se forem descoloridos.

2 – Jamais – de jeito nenhum – nunca dormir com o cabelo molhado se estiver com mega hair – seja de qual tipo for.

3 – Pode escovar normalmente o cabelo, mas tem que ter cuidado com o calor excessivo no caso do mega hair fio-a-fio preso com queratina.

E quais são os tipos de mega hair:

Queratina – É o mega hair que é preso fio-a-fio. A Milena, que é quem coloca o mega na Deborah, utilizou essa técnica. A vantagem desse tipo de fixação do mega hair é que dá mais liberdade, é ótimo para quem faz muitos tipos de penteados, pode ir a praia porque pode molhar e secar o cabelo naturalmente (exceto para dormir).

Tela – O mega hair é fixado no cabelo com um ponto trançado. Possiblita alguns tipos de penteados, pode ser escovado, mas não deve ficar molhado – tem que secar a raiz e o comprimento dos cabelos sempre que o cabelo for lavado ou molhado.

E para quem não quer fazer o mega hair? Uma solução muito fácil e simples são as telas presas com tic-tac, conhecidas como apliques ou extensões. São provisórias, usadas apenas para penteados. A vantagem é que a cliente tem a liberdade de colocar ou tirar quando quiser.

Bônus

O mega tem que ficar com a mesma cor do cabelo. Fiz essas fotos para mostrar as etapas que primeiro ele é descolorido e depois aplicamos o shampoo Silver (o famoso shampoo azul).

Olha a Milena e a Deborah depois da última manutenção que fizemos.

E agora, com ondas suaves e pronta para uma campanha.