Topo
17 abr

Dia de Guerlain

A Guerlain é uma marca de fragrâncias e cosméticos que nasceu em Paris quando a cultura francesa era uma das mais influentes no mundo. Um novo estilo de vida surgiu depois da Revolução Francesa e de todas as mudanças na sociedade que vieram do Renascimento. Em 1928, o químico e inventor, Pierre-François-Pascal Guerlain abriu seu primeiro endereço na rue de Rivoli, mais precisamente no térreo do até hoje estrelado, Hôtel Meurice.

No começo eram apenas perfumes, e a na lista de clientes: Rainha Victoria, Rainha Isabella da Espanha e o Czar Alexander III.  Em 1853, uma de suas criações especialmente desenvolvida para a Imperatriz Eugenie da França recebeu a patente:‘‘L’Eau de Cologne Impériale’. Por volta de 1870, já havia então, além de fragrâncias, sabonetes, pó de arroz, corretivo para espinhas e o novíssimo batom em tubo!

A história da Guerlain é também uma história de família, que passou o conhecimento sobre a profissão de perfumista para quatro gerações até a empresa ser adquirida pelo grupo LVMH em 1994, justamente por não haver mais herdeiros perfumistas. E esse é só um resumo da trajetória fascinante da marca que inovou em diversos momentos da história dos cosméticos e reflete os desejos da sociedade e do luxo desde que foi criada.

Bem, toda essa introdução para explicar as expressões surpreendentes que captamos durante a ação que aconteceu aqui no nosso salão, quando nossas clientes e amigas foram presenteadas pela Guerlain.

GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_1 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_2 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_3 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_4 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_5 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_6 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_7 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_8 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_9 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_10 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_11 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_12 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_13 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_14 GUERLAIN_proenca_cabeleireiros_2014_15

E o que elas experimentaram? Dois dos best sellers da marca:

Rouge G De Guerlain
– O batom é inspirado nas bolsas dos anos 30. Tem um formato charmoso quee todo mundo ama porque parece uma caixa de joias.  O desenho da case foi desenvolvido pelo designer de joias Lorenz Baumer, que usou materiais de alta tecnologia e aliou aos detalhes da época, com destaque para o espelhinho acoplado.

A fórmula – pigmentos de cor concentrados e madrepérola líquida, que juntos amaciam e alisam a superfície dos lábios. Microesferas de ácido hialurônico que preenchem as linhas finas e aumentam o desenho dos lábios. Vitamina A que estimula o crescimento das células epidérmicas aumentando a síntese das fibras de colágeno. E para intensificar as tonalidades e o brilho, pó de rubi.

GUERLAIN Rouge G De Guerlain_1 GUERLAIN Rouge G De Guerlain_2 GUERLAIN Rouge G De Guerlain_3 GUERLAIN Rouge G De Guerlain_4 GUERLAIN Rouge G De Guerlain_5

Abeille Royale Sérum – A fórmula é produzida com um concentrado puro da geleia real, que promove os mecanismos chaves dos processos de cura na pele, para ajudar a reparar as rugas e flacidez.

GUERLAIN_Abeille Royale Sérum

Mais informações: www.guerlain.com

Fotos: Lahh.co/ Pesquisa: Alline Valverde

(Visited 237 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply