Topo
26 set

Dica do Pro • Tendências pré 2017

O ano de 2016 nem terminou, mas Marcos Proença já adianta as tendências pré 2017 de cortes e comprimentos de cabelo que valem a pena ficar de olho desde já!

O ano de 2016 ainda nem terminou, mas a chegada da Primavera indica que estamos de olho nas coleções e beleza para o próximo ano. Isso porque, de acordo com o calendário de moda, as próximas estações adiantam as tendências pré 2017.

Pensando nisso, Marcos Proença contou quais são os cortes e comprimentos de cabelo que valem a pena ficar de olho desde já e se antecipar para o que estará em voga no próximo ano.

Sim, o cabelo médio continuará em alta! Dessa vez, o corte é reto, sem interferência de camadas e com o comprimento até os ombros. No caso dos fios cacheados, o repicado é necessário e pode ser feito a partir da altura acima do busto.

Mas os cabelos longos não serão esquecidos. A ideia é que o comprimento seja abaixo do busto e tenha leves camadas e repicados que partam da altura do queixo e deixem as pontas com menos volume. Algo que remeta ao fim dos anos 1960. Brigitte Bardot, Jane Holzer, Catherine Deneuve e Jaclyn Smith são boas referências para serem adaptas ao atual.

Outra forte aposta são as franjas nas versões em U, curtas para as mulheres com estilo cool ou bem compridas – quase encostando nas sobrancelhas – mas sempre direcionadas para a frente e bem certinhas.

Os cabelos curtos devem se tornar os novos queridinhos e mais pedidos de 2017. O corte será bem curtinho, assimétrico e com franja lateral.

Para todos

Sendo super retos ou com camadas priorizando o volume e ondas, ambos os extremos exigem cabelos muito bem tratados e com aparência de saudáveis. Por isso, é essencial programar um cronograma capilar durante o ano todo, alternando hidratação e nutrição para manter os cabelos bonitos, independentemente do seu estilo de corte.

O ano de 2016 nem terminou, mas Marcos Proença já adianta as tendências pré 2017 de cortes e comprimentos de cabelo que valem a pena ficar de olho desde já!

Imagens: Alessandra Ambrosio para Vogue Brasil via Fashion Gone Rogue.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply