Topo
21 jun

Dica Express • Use o jato frio do secador

Nosso hairstylist Alex Moaraes traz uma dica express sobre o jato de ar frio que você nunca mais deixará de usar após secar os cabelos.

Quem acha que o jato de ar frio dos secadores de cabelo é pura perda de tempo, está enganada! Acredite, ele tem utilidade e garante mais brilho aos fios. Nosso hairstylist Alex Moraes traz uma dica express que você nunca mais deixará de usar após secar os cabelos.

“O jato frio ajuda o cabelo de diferentes formas, mas ele não é necessariamente para secar os fios. Para tirar a umidade das madeixas, o ideal são as temperaturas quentes. Porém, se deseja cabelos mais brilhantes e volumosos, o jato frio é seu melhor amigo! Se após utilizar o secador os seus cabelos ainda permanecem muito quentes, isto significa que o efeito do calor continua agindo sobre eles. Um jato de ar frio após a escovação garante brilho aos fios”, conta Alex.

E ainda revela um truque para conquistar volume além do brilho: “Para mais volume, use- o das pontas para a raiz, assim ele ficará cheio de movimento e balanço. Porém, se sua preferência for ele mais liso, use o jato da raiz às pontas. Ele também ajuda a diminuir o frizz e deve ser usado após a secagem total dos cabelos.”

Nosso hairstylist Alex Moaraes traz uma dica express sobre o jato de ar frio que você nunca mais deixará de usar após secar os cabelos.

Imagem: Kim Kardashian para Vogue México / Novembro de 2017 via Fashion Gone Rogue 

Beatriz Arvatti