Estilo

Dieta do Verão e queda de cabelo

Postado em 27 de setembro de 2016

Dieta do Verão e queda de cabelo • Vocês sabiam que uma perda de peso rápida, superior a 10% do corpo, pode causar a queda dos fios?!

Quando resolvemos fazer uma dieta por conta, muitas vezes acaba sendo desequilibrada e até mais restritiva do que uma acompanhada de um nutricionista funcional.

Essa restrição alimentar, seja calórica ou qualitativa, leva a um deficit de aminoácidos e de micronutrientes importantes (ferro, zinco, selênio, vitamina A, complexo B, vitamina E, dentre muitos outros) aumentando o stress metabólico, fazendo com que o corpo deixe de encaminhar quantidades adequadas de nutrientes para partes com cabelo, unhas e tecidos. Não é só a flacidez que aparece ou a unha quebradiça quando fazemos uma privação sem acompanhamento, mas o cabelo deixa de crescer na proporção normal, fica sem brilho, fino, frágil e com falhas. E caso o corpo não se adapte a esse stress da perda de peso descompensada, aí mora o perigo! Até os fios caem. E para recuperar, isso leva tempo, muito gasto com suplementação e a retomada correta da alimentação.

Sendo assim, antes de fazer qualquer dieta para o verão, busque um nutricionista funcional. Ele poderá não só ajustar a alimentação de forma personalizada, como também descobrir alimentos que estejam potencializando a queda!

Dieta do Verão e queda de cabelo • Vocês sabiam que uma perda de peso rápida, superior a 10% do corpo, pode causar a queda dos fios?! Quando resolvemos fazer uma dieta por conta, muitas vezes acaba sendo desequilibrada e até mais restritiva do que uma acompanhada de um nutricionista funcional.

Dicas nutricionais que vão influenciar na saúde dos seus cabelos  
Por Fernanda Paulucci • @fepauluccinutri • Nutricionista clínica e esportiva funcional da Clínica de Medicina Personalizada, localizada na Vila Nova Conceição. Sócia proprietária do Restaurante Orgânico Nattú, no Itaim Bibi.

www.fernandapaulucci.com

Foto: Rosie Huntington-Whiteley para a Harper’s Bazaar Australia de outubro de 2016