Topo
9 out

Drenagem Linfática na gestação e pós-parto

A beleza de dentro para fora Por Dra. Sheila Mustafá

Drenagem Linfática na gestação e pós parto • Amor, carinho e cuidado!

A gravidez é o momento mais pleno na vida de uma mulher, novos sentimentos, medos, descobertas e um amor verdadeiro e eterno surgem da noite pro dia, após a descoberta. Depois de alguns meses a barriga começa a aparecer e crescer a cada vez mais e com toda essa mudança hormonal as novas mamães sofrem com o inchaço e a sensação de cansaço nas pernas. A drenagem linfática a partir do terceiro mês de gestação é extremamente indicada, a técnica é suave, com movimentos rítmicos, sem muita pressão e traz muitos benefícios, como:

•  Aumento do fluxo sanguíneo e linfático diminuindo o inchaço,além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;
• Mantém a pele hidratada pela eliminação de toxinas e por ativar sistemas de hidratação celular;
• Alívio na tensão muscular, diminuindo as dores e a sensação de cansaço nos membros inferiores;
• Estimula a produção de linfócitos, aumentando a imunidade do organismo.

Além de todos os benefícios citados acima, a técnica ainda ajuda a relaxar e diminuir o stress. A massagem aliada à uma alimentação e estilo de vida saudável, com certeza trará uma gestação tranquila, mas ao contrário do que se pensa, a técnica não deve ser realizada somente durante a gestação, mas também no pós-parto, ajudando na eliminação de toxinas, edemas e trazendo a sensação de bem-estar.

Cuide-se, procure um profissional capacitado, que saiba realizar a técnica com perfeição, lembre-se que só será possível com a autorização do seu médico!

sobre massagem em gravidas e pos parto dica

Sheila Mustafá

Nutricionista, especialista em Nutrição Clínica Funcional (CVPE). Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional. Esteticista Facial e Corporal (SENAC). Participou como colaboradora em diversos livros na área de estética e nutrição. Proprietária da clinica Sheila Mustafá Nutrição e Estética na Vila Nova Conceição há 15 anos. www.sheilamustafa.com.br

foto: flickr –  IchZeit

(Visited 2.358 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply