Topo
1 abr

Entenda as Diferenças • Corretivo Colorido

Porém nem sempre esses dois aliados vão cumprir o papel de nos trazer uma pele completamente corrigida e perfeita. E é aí que entram os corretivos coloridos!

Sabemos e sentimos na pele que a base e o corretivo convencional – do nosso tom de pele – é um salva vidas na maquiagem. É através desses produtos que conseguimos uniformizar a pele e corrigir algumas imperfeições. Porém nem sempre esses dois aliados vão cumprir o papel de nos trazer uma pele completamente corrigida e perfeita. E é aí que entram os corretivos coloridos!

Algumas pessoas com certeza já viram e até incluíram eles em seu nécessaire, mas muitas ainda não conhecem ou têm dúvidas sobre o uso. Os corretivos coloridos têm a função de neutralizar algumas manchinhas e imperfeições que são mais evidentes na pele e que, só corretivo convencional não resolveria. Como por exemplo rosácea, espinhas, olheiras ou manchas amarronzadas.

Conversamos um pouco mais sobre esse assunto com a nossa maquiadora Isadora Bonadio para que ela explicasse a diferença de cada produto e contasse sobre como eles influenciam no resultado da maquiagem. Confira abaixo:

Corretivo Verde: ameniza tons de vermelhidão da face ou pontos inflamados (espinhas, rosácea, manchas avermelhadas)

Laranja/Salmão: serve para neutralizar manchas escuras ou olheiras azuladas

Amarelo: mesma função do laranja, porém é indicado para olheiras ou manchas mais arroxeadas

Roxo: neutraliza tons amarelados e amarronzados

Modo de Uso

A forma correta de utilizá-los é aplicando antes da base e de forma moderada. O indicado é utilizar o próprio dedo como pincel, dando leves batidinhas da área que deseja corrigir, proporcionando uma cobertura mais do que necessária para o pigmento neutralizar a manchinha. Após isso, aí sim, vem a base e o corretivo convencional.

“Quando uma pele é bem preparada e neutralizada com o corretivo certo nos pontos específicos da face e na necessidade que a pele apresenta, o resultado final fica bem melhor, igualando e uniformizando a pele por um todo.”

Imagem de Destaque: Youtube/Reprodução canal TianaCosmetics

(Visited 62 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply