Topo
3 maio

Entenda as diferenças: finalizadores capilares

Existem alguns tipos de finalizadores – cada qual com a sua função – e é muito comum as mulheres acabarem adquirindo esse produto por indicação de uma amiga, mas sem saber de fato se é para o seu tipo de fio ou se atenderá ao que está buscando. Portanto, se você ainda tem dúvidas acerca desse assunto, confira abaixo as diferenças dos finalizadores capilares!

Um bom tratamento capilar, seja ele feito no salão ou em casa, é importante não só para garantir a saúde dos fios, como também para dar um aspecto bonito ao cabelo.

É comum ter no seu haircare um shampoo que tire todas as impurezas, um condicionador para desembaraçar os fios e uma máscara poderosa. Porém, existe um item que nem sempre está incluso nesse “combo”, mas que proporciona uma diferença considerável no resultado do tratamento: o finalizador.

Existem alguns tipos de finalizadores – cada qual com a sua função – e é muito comum as mulheres acabarem adquirindo esse produto por indicação de uma amiga, mas sem saber de fato se é para o seu tipo de fio ou se atenderá ao que está buscando. Portanto, se você ainda tem dúvidas acerca desse assunto, confira abaixo as diferenças dos finalizadores capilares!

Finalizador em Spray

Ideal para todos os tipos de cabelo, os finalizadores em spray apresentam duas finalidades: proporcionar fixação ou dar volume aos fios.

O spray de fixação é ideal para montar ou finalizar um penteado. É ele quem vai manter os fios no lugar em que devem estar até a próxima lavagem. Já o spray de volume é indicado às mulheres que querem dar corpo e volume para as madeixas sem perder a naturalidade.

Finalizador em Mousse

Semelhante ao spray de volume, o finalizador em mousse também dá uma encorpada aos fios e é indicado para todos os tipos de cabelo. Seu diferencial é ter a textura semelhante a uma espuma, que permite a modelagem dos fios. Dessa forma é bem mais fácil modelar o cabelo da maneira que quiser.

Finalizador em Sérum e Silicone

Com a textura em óleo, os finalizadores em sérum e silicone repara as pontas e dá um brilho natural às madeixas. Ideal para todos os tipos de cabelo.

Finalizador Leave-In

Indicado para ser usado com os fios ainda úmidos, o leave-in (ou creme para pentear) é um finalizador e hidratante sem enxágue. O produto além de hidratar, também reduz o frizz e deixa maleável – consequentemente mais fácil para ser modelado. Indicado para todos os tipos de cabelo.

Finalizador Ativador de Cachos

Indicado para cabelos ondulados e cacheados, o ativador tem como principal função definir os cachos eliminando o frizz e dar volume. Ademais, vem nas versões spray, creme ou gel, onde todos têm ativos que devolvem a elasticidade do fio.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O que eu mais gosto de ver, é o sorriso de felicidade da cliente, isso sim me deixa muito feliz!!!! @marcosproencacabeleireiros

Uma publicação compartilhada por C A N O N C A R V A L H O (@canoncarvalho) em

Canon Carvalho, nosso novo profissional do salão, indicou dois finalizadores que sempre usa para dar um toque especial quando termina de fazer um cabelo:

Spray Finalizador Salt Mist Brume Saline da Keune – “Meu produto favorito! Amo usar para finalizar um cabelo com babyliss, deixando com a textura messy ou efeito natural.”

Finalizador em Mousse BoBo Capture Foam da N.P.P.E Hair Care – “Praticamente uso em todos os cabelos, tanto para escova lisa quanto para modelada. O BoBo também pode ser usado para definir os cachos, aplicando nos fios e deixar secando naturalmente!”, conta.

 

Imagem de Destaque: Reprodução

(Visited 200 times, 4 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply