Topo
24 mar

Entenda as diferenças • Extensões de cabelo

Para mais um post da nossa série “Entenda as diferenças”, conversamos dessa vez com a profissional Milena Oliveira, expert em colocação de extensões de cabelos, conhecidas como  mega hair. Ela tirou nossas dúvidas sobre o alongamento dos fios e as diferenças entre as técnicas.

São quatro tipos de técnicas feitas por Milena aqui no salão: tela, adesivo, queratina e micro link. A diferença entre elas está no tempo de colocação, manutenção, no tipo de cabelo da cliente (volume, textura, comprimento, cor) e na forma como ela lida com seus fios no dia a dia. Além de alongar, muitas clientes querem aumentar o volume dos cabelos.

Conheça cada uma:

Tela • A técnica liga os fios do alongamento aos naturais através de uma tela que é costurada rente ao couro cabeludo, de forma que ela fica quase que imperceptível. Não possui problemas com temperaturas quentes como o calor do secador, chapinha e babyliss, e para os cuidados em casa, a cliente deve sempre secar os cabelos após lavá-los. Para as mulheres que gostam de prender os cabelos e fazer penteados, essa é uma ótima opção. Mulheres com pouco cabelo, podem optar por uma tela bem fina.

Para colocá-la, Milena nos conta que leva de 10 a 15 minutos apenas. É a mais procurada por aqui, já que possui um melhor custo benefício.

Adesivo • As mechas de cabelo são presas em lâminas adesivas, em faixas inteiras, que são coladas nos cabelos naturais. São a opção perfeita para aquelas que estão com receio do alongamento por acharem que prejudica a saúde dos fios ou para quem tem madeixas curtas. Não precisa secar os cabelos após lavá-los e a aplicação é feita em 40 minutos.

Queratina • O alongamento é feito com cola de queratina com tufos de cabelos colados às mechas naturais mais ou menos com a mesma espessura do aplique. As mulheres que optarem por essa técnica devem evitar o uso do secador, chapinha e babyliss por conta do calor e por isso os cabelos não precisam ser secados após cada lavagem.

A desvantagem desta técnica é que ela diminui o comprimento do cabelo a cada manutenção. Isso porque a cada troca, uma nova queratina deve ser reaplicada e a antiga é cortada, o que faz com que cerca de 1 a 1,5 centímetros de comprimento dos fios sejam cortados.

Milena diz que a aplicação demora de 2 a 3 horas e é indicada também para os cabelos muito curtos ou ralos.

Micro link • Nesta técnica, as mechas de cabelo são presas nos fios naturais através de anéis metálicos. Por não necessitar de nenhum tipo de química na colocação, o micro link é uma técnica que também não causa danos aos fios naturais.

Não é indicada para cabelos extremante lisos, já que os fios da extensão podem escorregar dos naturais. A mulheres que optarem pelo uso do micro link devem evitar aplicar produtos que contenham óleos em sua fórmulas próximo ao couro cabeludo. Sua colocação é feita em 4 a 5 horas.

entenda-as-diferenças-mega-hair

Imagens: Harper’s Bazaar Espanha /Outubro 2015 via Visual Optimism. 

(Visited 9.441 times, 5 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply