Topo
17 jun

Entenda as diferenças • Tipos de bases e seus efeitos

Muitas mulheres consideram a base como o principal item da maquiagem, já que ela é responsável por uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. No entanto, percebemos um certa dificuldade em escolher o produto ideal principalmente devido a profusão de tipos encontrados nas prateleiras. São tipos de bases com texturas, acabamentos, coberturas e composições variadas.

No entenda as diferenças de hoje, a maquiadora Nádia Tambasco esclareceu todas as nossas dúvidas sobre os tipos de bases e seus efeitos. Ela nos explicou que além de considerar as particularidades e sua pele na hora de escolher uma base, seja ela oleosa, seca ou mista, a dica é sempre dosar a quantidade de produto e saber aplicar e espalhar bem, para que o efeito seja conforme o desejado.

Tipos de bases

Base líquida • Proporciona um efeito mais natural e é fácil de aplicar graças a sua textura mais maleável. É ótima para o dia a dia, para o trabalho e almoços de final de semana, porque não deixa com o rosto pesado e não acumula produto em linhas de expressão, por exemplo. Nádia indica: Maestro da Giorgio Armani e All Day Luminous da Nars.

Base cremosa • Tem alta cobertura, com um efeito mais pesado, mas a vantagem é que cobre bem as imperfeições. Podem ser usadas de noite, em festas por exemplo, que exigem uma maquiagem mais elaborada. Além disso, quando bem aplicada e espalhada, ela não dá aquele efeito craquelado, tão temido. Nádia indica: Ultra HD da Make Up For Ever e Touche Éclat da YSL.

Base compacta • Tem um efeito extremamente natural e bem sútil. Por isso, é ideal para quando você não quer sair de casa sem make, mas também não quer parecer maquiada. Nádia Indica: Studio Fix Powder da M.A.C e Sheer and Perfect Compact Foundation da Shiseido.

Base mousse • é aconselhada para quem tem pele oleosa. Como a cobertura é bem pesada, o ideal é usar pouco produto e espalhar perfeitamente. O efeito é matte e – quando bem espalhada – leve. Nádia indica: Dream Matte Mousse da Maybelline e The Foundation da Dolce Gabbana.

No entenda as diferenças, Nádia Tambasco tirou todas as nossas dúvidas sobre os tipos de bases, seus efeitos e explicou como escolher a ideal para você.

 

Para saber mais sobre cada uma das bases indicadas pela Nádia, clique nos links em destaque e confira as informações técnicas.

(Visited 5.338 times, 6 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply