Topo
2 jul

Expo em Paris • Yves Saint Laurent na DS World

O DS World Paris, espaço-conceito da marca DS de automóveis próximo à Avenue des Champs-Élysées, inaugurou em 11 de junho uma exposição sobre uma das figuras mais emblemáticas da alta costura francesa: Yves Saint Laurent.

Sob o olhar do fotógrafo Pierre Bulat e de sua filha, Alexandra, a vida e as criações do famoso estilista passam a ser reveladas durante a exposição de  36 fotografias – de sua estreia na Maison Dior a seu desfile de despedida no Centro Pompidou (França) -, atestando a história mágica deste artista e fundador de uma das maiores casas francesas de moda.

A exposição foi organizada pela prestigiada Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e ficará em cartaz durante todo o verão europeu até 10 de setembro de 2015. Dica boa para quem vai passar por lá durante essas férias de julho ou planeja uma viagem a capital francesa nos próximos meses.

Yves saint Laurent  DS World Paris 2015 expo Yves saint Laurent  DS World Paris 2015

No coração do “triângulo dourado” de Paris, no 8º distrito da capital, o DS World Paris (DS era o nome de uma linha de carros premium da Citroen que virou marca em 2014) comemora também os 60 anos do gênio criativo francês, contando a história de seu icônico modelo. Um verdadeiro espaço vivencial onde as mostras artísticas se sucedem desde 2013 como testemunhas da arte de viver da marca.

As casas DS e YSL compartilham valores de excelência e de vanguarda, representando o verdadeiro espírito parisiense do luxo, da modernidade e da elegância. Este know-how à francesa pode ser claramente percebido na marca DS na concepção de seus modelos, como, por exemplo, nos detalhes em couro dos interiores. As duas casas, já unidas na tela no filme publicitário do lançamento do DS 3 Cabriolet, compartilham esse forte gosto pela modernidade e pelo inconformismo. Elas já se associaram na época da retrospectiva apresentada no Petit Palais, em 2010, expondo mais de 300 modelos do estilista.

Mais:
www.dsworld.paris
www.fondation-pb-ysl.net

.

Exposição Yves Saint Laurent, dans l’intimité de la création”

De 11 de junho a 10 de setembro de 2015 no DS WORLD PARIS – 33 rue François 1er Paris 8e

Metrô: estações Franklin Roosevelt (linhas 1, 9), Alma Marceau (linha 9) ou George V (linha 1)

Ônibus : linha 32 parada Pierre Charron-François 1er

Estacionamentos próximos:

François 1er, 24 rue François 1er, 75008 Paris

Elysée Marbeuf, 17-19 rue Marbeuf, 75008 Paris

(Visited 64 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply