Topo
26 jan

Giro no Instagram • A beleza da Semana de Alta Costura • SS 2017

Para te inspirar nas próximas festas, casamentos e formaturas, fizemos um giro no Instagram com a beleza da Semana de Alta-Costura (SS 17).

Janeiro costuma ser sinônimo de alto luxo para o Mercado de Moda, já que o mês recebe uma das temporadas mais emocionantes e aguardadas do ano: os desfiles de Haute Couture. Para te inspirar nas próximas festas, casamentos, formaturas e eventos especiais, fizemos um giro no Instagram com a beleza da Semana de Alta-Costura (SS 17) que aconteceu, em Paris, entre os dias 22 e 26 desta semana.

A ideia do evento é que um grupo seleto de marcas apresentem suas coleções feitas a partir de um trabalho extremamente minucioso, de acabamento manual, além de belíssimas imagens de moda em desfiles que emocionam fashionistas e a imprensa. É o momento que as maisons colocam nas passarelas looks de festa que certamente veremos nos próximos red carpets das mais importantes premiações do ano.

Ao assunto que mais nos interessa, a maquiagem e os cabelos desta temporada foram vistos, na maioria, em visuais democráticos, para usar na vida real. Com os cliques pela rede, apontamos as tendências que se destacaram entre um desfile e outro e que podem ser imagens importantes para sua pastinha de inspirações.

• Roupa tudo, beleza nada 

No visual de festa, ao que vimos nas passarelas desta temporada de HC, a roupa fala pelo look tudo! Nos desfiles da Alberta Ferretti, Giambattista Valli e Valentino, a beleza fica em segundo plano e é praticamente invisível, com cabelos soltos, textura natural, pele com frescor e olhos nada marcados.

In Pierpaolo, we trust @maisonvalentino photo by @maximsap @nichapats

A post shared by voguethailand (@voguethailand) on

https://www.instagram.com/p/BPulh_CgiYF/

• Cabelos de lado

Os cabelos ou franjas também foram vistos peteados de lado, soltos ou presos ao efeito messy, lisos, levemente ondulados ou naturais, como nos desfiles de Alexandre Vauthier e da Armani Privé.

PARIS………..

A post shared by Alexandre Vauthier Official (@alexandrevauthier) on

• Cor nos olhos! 

De forma exagerada para um look fantasia ou leve e sofisticada para as mais audaciosas, a sombra colorida marcou os desfiles da Armani Privé (no laranja) e do Jean Paul Gaultier (no amarelo e rosa).

ORANGE VIBRATIONS Color is a brilliant and vibrant language as seen at the #GiorgioArmaniPrive Spring/Summer 2017 #Paris #HauteCouture #FashionWeek show. ⠀ Orange is a positive color, bursting with energy and evoking upbeat thoughts and emotions. ⠀ From its warm heart, orange turns into tangerine, curry and ochre hues that take on muted and iridescent nuances through the play of different materials. The only contrast is deep black.⠀ Want to make this look yours? Here’s the EYES step-by-step: ⠀ Fill in eyebrows creating a straight line, using Eye & Brow Maestro in the shade of the eyebrow. ⠀ Intensify the eye by adding a slight shadow from the inner corner to the brow with Eye & Brow Maestro in 02 “Wenge Wood.” ⠀ Add new thin #EyesToKill Proliner in black as close as possible to top lashes. ⠀ Apply #Eccentrico #mascara in Obsidian Black on top lashes only. ⠀ @Armani #ArmaniBeauty #StyleGuide #GiorgioArmani #ArmaniPrive #PFW2017 #PFW #HauteCouture #Fashion #HauteCoutureCollection #SS17 #Makeup #EyeAndBrowMaestro #LipMaestro #lips #ColorOfTheDay

A post shared by Armani Beauty (@armanibeauty) on

 

• Glitter no lugar do iluminador  

Nas têmporas e no canto interno dos olhos, o iluminado da Chanel é feito com muito glitter, atualizando a tendência da sombra que marcou a última temporada de moda de 2016.

Yesterday after @chanelofficial ? @jharphoto

A post shared by Maartje Verhoef (@maartjeverhoef) on

https://www.instagram.com/p/BPrkbNRDTU7/?taken-by=lilydeppsource

• Cabelo preso em coque com textura molhada

Também no desfile da Chanel, os cabelos com textura molhada foram evoluídos a um coque que contorna a parte de traz da cabeça e deixa alguns grampos aparentes.

• As estrelas da Dior

O make foi literalmente a estrela no assunto beauté da temporada! Relembrando os anos 1990, as estrelinhas da Dior foram colocadas em diferentes lugares do rosto: no canto interno dos olhos, rente ao cílios inferiores ou nas têmporas – também fazendo as vezes do iluminador. Que tal aproveitar a época carnavalesca e aderir ao visual?

• Acessórios no cabelos em looks de festa, por que não? 

Faixas e tiaras complementaram o visual de festa da Elie Saab, deixando os cabelos lisos e soltos.

 

Por Beatriz Arvatti 

(Visited 64 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply