Topo
20 mar

Home office: dicas para você distrair as crianças

Quem trabalha  sabe os desafios de conciliar carreira com cuidar dos filhos. Em tempo de quarentena, muitos pais tiveram que mudar seus ambientes de trabalho da noite para o dia, o que tornou o home office ainda mais desafiador para quem tem crianças.

Separamos algumas dicas que podem ajudar a distrair suas crianças enquanto estiverem em home office:

1.      Separe um cantinho da brincadeira

É importante que a criança possa ter um ambiente próprio para brincadeiras e que de preferência tenha um distanciamento do ambiente de trabalho dos pais. Dessa forma, a criança entende o local certo para brincar.

2.      Brincadeiras estratégicas

Colagem de adesivos e quebra-cabeça são brincadeiras que ajudam a melhorar o foco e concentração das crianças e exigem que elas pensem em seguir uma ordem.

3.      Brincadeira de trabalhar

Como a maioria das crianças costuma copiar o comportamento dos pais,  tendo em vista que são suas referências, , vale a pena investir em uma brincadeira de ”faz de conta” e inventar profissões.

4.      Contadoras de história

Alguns perfis na internet estão disponibilizando histórias ao vivo para entretenimento das crianças. As contas @maequele @fafaconta e @marinabastoshistorias estão fazendo sucesso na internet.

Por: Andrielly V.

Home office: como distrair as crianças enquanto você trabalha

(Visited 346 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply