Topo
18 jan

Kit de manutenção capilar • Cabelos lisos

Montamos um kit de manutenção capilar para cabelos lisos, que reúne produtos e ferramentas que podem ajudar dos cuidados diários à emergências.

Separar os produtos e ferramentas de cabelo não é tarefa fácil, pois eles precisam ser escolhidos minunciosamente conforme o seu tipo de fio. Um kit de manutenção capilar precisa conter produtos emergenciais – que te ajudem nos bad hair days -, de cuidados diários, de tratamento, além de ferramentas que vão desde a escova para pentear ao babyliss para modelar.

Pedimos ao nosso profissional Robin Garcia, que nos ajudasse a montar o kit correto para os cabelos lisos, com uma lista de itens e produtos para facilitar o seu dia a dia.

Os cabelos lisos costumam apresentar alguns sintomas comuns como a falta de volume ou movimento, frizz indesejado e aparência de oleosidade. Embora existam variações de fios lisos, o profissional aconselha a procurar linhas de cuidados diários com fórmulas leves, para não pesar no comprimento.

A dica principal é pensar em texturas, formas de criar movimento no cabelo e volume na raiz. Robin indica a linha de finalizadores Volumizer da Keune, que contem produtos em spray ou pomada em pó para sustentar o volume, fornecendo flexibilidade nos fios.

Para quem quer evitar a aparência de liso chapado, vale apostar em itens que ajudam a texturizar o comprimento, como o Sea Salt da Davines, um spray com efeito de praia para usar no dia a dia ou em penteados especiais.

Para modelar, escolha um spray de fixação forte, como o OSIS+ Freeze Pump, da Schwarzkopf, que possui textura fina, proporciona brilho e protege os fios das agressões externa. Pensando também em proteção térmica e solar, vale apostar em um leave in conforme o seu fio, seja ele volumoso, colorido ou natural.

Nas ferramentas, além do secador, você pode ter uma escova de espessura larga e usá-la sempre no sentido puxando para cima, para criar volume na raiz. Uma escova média ajuda a modelar as pontas e o babyliss da mesma espessura a criar ondas mais naturais.

Dica extra: O corte de cabelo não faz parte do kit, mas ajuda na manutenção. Os mais estruturados, com base reta e camadas, facilitam na finalização do dia a dia. Aproveite a tendência dos comprimentos médios e o novo longo – na altura um pouco abaixo do colo.

Montamos um kit de manutenção capilar para cabelos lisos, que reúne produtos e ferramentas que podem ajudar dos cuidados diários à emergências.

Imagens: Miranda Kerr para Harper’s Bazaar Australia via Fashion Gone Rogue.  

(Visited 370 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply