Topo
26 fev

Novidades de Beleza • Linhas ecológicas para os cabelos da Lush

Estivemos na última quinta-feira (25.02), durante o Open House da assessoria de imprensa Press Pass, na apresentação dos lançamentos das marcas que eles atendem. A Lush, é uma delas. A marca europeia de cosméticos apresentou por lá suas novidades para 2016 e conhecemos as linhas ecológicas para os cabelos. Os produtos Lush são feitos a mão e criados a partir de ingredientes mais frescos, com o foco na ausência de conservantes e nas formulações mais simples.

O mais interessante é que todo o processo de criação e produção é baseado em políticas de sustentabilidade, tanto em aspectos ambientais como sociais. Isso quer dizer que eles buscam garantir que nem ela nem seus fornecedores praticam o trabalho escravo, não fazem teste em animais, procuram causar menos impacto no meio ambiente, produzem o máximo de “produtos pelados” possíveis, isto é, que não precisam de embalagem, e os produtos que precisam possuem embalagem reciclada, reciclável ou biodegradável.

Durante a apresentação da Lush, destacamos alguns produtos para os cabelos:

Shampoos sólidos: estão entre os “produtos pelados” da marca e podem ser usados de 80 a 100 lavagens, o que significa que você está deixando de usar três shampoos de embalagens convencionais. São livres de conservantes sintéticos.

Linhas ecológicas para os cabelos

São dez opções feitas com ingredientes que tratam os cabelos, como o Montalbano que leva limão para tirar a oleosidade e formar uma capa refletora de luz, trazendo brilho aos fios, além de oliva para retomar a elasticidade dos cabelos.

Já o New é o mais vendido mundialmente graças a sua composição que leva canela, cravo e urtiga e promete estimular a circulação sanguínea, consequentemente o crescimento dos fios, diminuindo a queda e trazendo força aos cabelos novos.

Linhas ecológicas para os cabelos

Tratamentos de óleos capilares:

Lançamento no Brasil, os tratamentos sólidos também possuem embalagem amigável ao meio ambiente e funcionam como uma pré-lavagem.  Isso porque, de acordo com a marca, o resultado final é mais intenso quando feito com os cabelos secos.  Para usar, basta colocar o tratamento sólido em um pote e misturar com água fervente para produzir um tratamento cremoso. Há opção para os cabelos finos que embaraçam com facilidade (o Tangled), para os fios danificados pelo uso de químicas, secador e chapinha (o Damaged) e para os cabelos encaracolados (o Kinky).  A Lush garante que os tratamentos valem por 6 semanas de hidratação quando usado todo o produto.

tratamento-solido-lush

Por Beatriz Arvatti 

(Visited 40 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply