Blog do Pro

Lovely Time • Casamento encantado

Postado em 04 de outubro de 2016

O desejo de um casamento dos sonhos é universal, mas o que faz essa magia acontecer é o poder de encantar cada um dos convidados e saber criar uma sinergia especial. Uma cerimônia emocionante e uma festa inesquecível podem acontecer por sorte, mas há técnicas que propiciam esse encantamento.

Na correria do dia-a-dia as pessoas se conectam a milhões de informações diferentes e ficam presas a notícias, compromissos, redes sociais e pouco são expostas a experiências sensoriais que as fazem se sentir vivas. Por isso, já foi comprovado que, quando vamos a um evento, estamos amplamente abertos a provar, conhecer, tocar e se envolver. Praticamente suplicamos para sermos encantados, e os convidados dos casamentos não são diferentes, querem ser surpreendidos a cada evento.

Foi dessa ânsia que surgiu a personalização dos eventos. Não há nada mais único que um ser humano, que um casal. Se cada casamento conseguir captar a personalidade dos noivos a magia foi lançada. E, é nesse encantamento que entram as técnicas de surpreender e envolver as pessoas mais propícias a essa conexão, seus convidados.

O ser humano assimila o mundo através de 5 sentidos ativos 24 horas. A visão, a audição, o paladar, o olfato e o tato dos convidados e dos noivos estão super apurados nos casamentos. Basta saber usá-los para produzir um casamento encantado.

O desejo de um casamento encantado é universal mas o que faz essa magia acontecer é saber criar uma sinergia especial e despertar as experiências sensoriais

Desde a escolha do espaço, das cores, dos móveis, do layout da decoração, a visão também é complementada pelo jogo de luzes, imagens e movimentos. A beleza, a fartura, a apresentação dos pratos, o piso, o pé direito, os lustres e arranjos enchem os olhos. Com técnicas de decoração, é possível criar um altar clássico de igreja num espaço de evento com paredes brancas, como faz a empresa Além da Mídia, foto ilustrativa. Você transporta seu convidado para qualquer lugar do mundo. A identidade visual do casamento personaliza o evento com cores, estampas, monogramas e contam a história do casal através desses detalhes que marcam o momento e conectam o convidado desde o “save the date” até as lembrancinhas.

O desejo de um casamento encantado é universal mas o que faz essa magia acontecer é saber criar uma sinergia especial e despertar as experiências sensoriais O desejo de um casamento encantado é universal mas o que faz essa magia acontecer é saber criar uma sinergia especial e despertar as experiências sensoriais

A audição conduz a energia. A música é a alma da festa e tem o poder de conduzir o comportamento dos seus convidados, deixando-os mais calmos ou mais agitados dependendo do que você quer propiciar em cada momento da festa. Usar o som em situações e locais inusitados desperta o seu convidado e faz ele sentir o diferencial criado pelos noivos. Flautas, saxofones e violinos são especiais para acompanhar os convidados em um trajeto a pé da cerimônia até o local da recepção, em um casamento na fazenda, por exemplo. As fotos ilustrativas desse casamento no campo são da super fotógrafa Débora Pitanguy.

O desejo de um casamento encantado é universal mas o que faz essa magia acontecer é saber criar uma sinergia especial e despertar as experiências sensoriais

O paladar é o sentido mais queridinho dos casamentos, a começar pelos docinhos que em dia de festa são a sensação. A cozinha criativa tem se destacado pela criatividade e inovação dos pratos produzidos, destacando texturas, a apresentação, o modo de preparo, os ingredientes refinados, a desconstrução de pratos clássicos e o modo de servir. O contraste também é uma marca típica desse tipo de cozinha, assim como o destaque do olfato e a valorização de nutrientes, cores e texturas. Além de alimentos, há drinks moleculares que criam descobertas e divertimento em razão das mais variadas possibilidades, como na foto da Flairs Bartenders. Durante o casamento são tantas as experiências que as pessoas estão expostas que as lembrancinhas estendem essa vivência para a casa de cada um dos convidados. E todo mundo ama.

O olfato está sendo cada vez mais explorado e ele realmente encanta. Os aromas marcam momentos e perpetuam memórias. Nos fazem sentir, despertar e envolvem as pessoas de maneira subliminar. Os aromas ativam sentimentos e nos fazem reviver emoções a cada vez que sentimos novamente o perfume. Ideal para explorar em papelaria, velas, lencinhos, coquetéis, toaletes e lembrancinhas.

O desejo de um casamento encantado é universal mas o que faz essa magia acontecer é saber criar uma sinergia especial e despertar as experiências sensoriais

 O tato conecta seu convidado com seu casamento de forma intensa. Nós gostamos de ver com as mãos e de abraçar as melhores oportunidades da vida. Assim é quando você entrega um convite que encanta ou quando explora atrações de pista como plaquinhas, balões, bastões de led, entre outros. Seu convidado consegue pegar seu casamento nas mãos. Consegue sentir fisicamente o carinho, atenção e entretenimento que você proporcionou para as pessoas queridas que foram compartilhar esse momento único com você.

As oportunidades de criar experiências incríveis e tornar seu casamento inesquecível são inúmeras. Na era digital, onde o relacionamento é à distância, o que há de mais valioso é saber encantar seu convidado ao vivo. Invista no que já existe. Os 5 sentidos estão aí e podem ser muito bem explorados para realizar um casamento encantado.

Veja outros posts da colaboradora Suzana Freire sobre casamentos:

Lovely Time

Suzana Freire Eventos • Assessoria Em Eventos Sociais • Casamentos
(11)3063.2545 • (11) 98755.8819 • www.suzanafreire.com • @suzanafreireeventos

Fotos: Debora Pitanguy • Rafael Tavares • Flairs