Topo
3 set

Lugares e Roteiros • Rússia • São Petersburgo • Museu Hermitage

O Museu Hermitage em São Petersburgo é um passeio pela estética da opulência. Ele fica em um dos prédios que compõem um suntuoso conjunto arquitetônico às margens do rio Neva composto por 10 prédios.

O Museu Hermitage fica no Palácio de Inverno que foi a residência oficial dos Czares quase ininterruptamente desde sua construção até a queda da monarquia russa.

O acervo tem mais de 3 milhões de peças. O núcleo inicial da coleção foi formado com a aquisição, pela imperatriz Catarina II, em 1764, de uma coleção de 225 pinturas flamengas e alemãs.

Na coleção, obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Ticiano, pinturas de Rembrandt e Rubens, impressionistas franceses, Renoir, Cézanne, Manet, Monet, e telas de Van Gogh, Matisse, Gauguin além de esculturas de muitos períodos.

Alex:

“Estar no Museu Hermitage foi uma experiência incrível, ver todas as obras de grandes artistas que ilustravam livros de escola, presenciar o clima e o cuidado com a história da arte foi muito importante.  No Hermitage pudemos ver de perto obras de grandes artistas como Da Vinci.  O mais especial foi termos o museu aberto apenas para nosso grupo e ter o prazer de uma sessão especial para ver com calma e de perto obras como A volta do Filho Pródigo de Rembrandt, uma experiência que nunca irei me esquecer. Foi mágico!”

museu_hermitage_proenca_8 museu_hermitageproenca_23

museu_hermitage_proenca_22 museu_hermitage_proenca_18 museu_hermitage_proenca_15


 

Veja mais Lugares e Roteiros que fui e indico!

Fotos: Marcelo Proença

(Visited 65 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply