Topo

MARCOS PROENÇA

@marcosproencaoficial

O hairstylist Marcos Proença é um dos mais renomados e hypados profissionais do mercado. Suas criações de cabelo, de cores e cortes são vistos nas capas de Elle, Marie Claire, Vogue, Estilo, Uma, Joyce Pascowitch, Claudia, Contigo, Isto é Gente e Caras. Marcos Proença está entre os profissionais mais requisitados do High Society paulistano e do Brasil. Começou aos 14 anos com um salão na aragem de uma vizinha em Sorocaba. Estudou beleza em Paris, Londres, Tóquio, Nova Iorque e Milão e desde então nunca mais deixou de viajar e pesquisar em outros países. Depois de sua imersão nos estudos, mudou-se para São Paulo, começou a trabalhar na Agência First (Agência especializada em trabalhos publicitários para modelos e atrizes) e depois durante 10 anos na rede de salões Studio W. Decidiu seguir carreira solo e, depois um tempo na Loja Pelú, Marcos Proença abriu seu primeiro salão em 2010, localizado em um dos pontos mais privilegiados da cidade de São Paulo no Jd. Paulistano, com projeto arquitetônico e de decoração de Esther Giobi e Paisagismo de Alex Hanazaki. Em 2014, abriu sua segunda unidade da Vila Nova Conceição e tem consolidado sua liderança no segmento de salões Premium. Seu forte está na criação de estilos de cabelo natural e modernos inspirados na coloração das crianças, assim ganhou apoio de atrizes como Flavia Alessandra, Deborah Secco, Gabriela Duarte, Marina Ruy Barbosa, Luana Piovani, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Luma Costa, Helena Rinaldi, Juliana Paes, celebridades do mundo da moda e entretenimento como Daniela Cicarelli, Wanessa, Claudia Leite, elegantes paulistanas e as principais It Girls como como Helena Bordon, Lalá Rudge, Thássia Naves, Camila Coelho, Sophia Alckmin e Mica Rocha.. Trabalhou com Gisele Bundchen, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Vanessa Hudgens, Claudia Schiffer, Raquel Zimerman e fez desfiles do SPFW das marcas Iódice, Reinaldo Lourenço, Zoomp, Gloria Coelho e Pedro Lourenço. Marcos Proença possui uma parceria de longa data com a marca Eudora, do grupo Boticário, no qual desenvolve cosméticos capilares da linha Siàge. Além disso, é embaixador da GA.MA. Italy. Atualmente, além do cotidiano do salão, Proença ministra workshops pelo Brasil, onde compartilha suas técnicas de corte, coloração, penteados e fala sobre carreira, gestão do salão e como lidar com clientes e celebridades.

Últimos Posts

Instagram

(Visited 373 times, 1 visits today)