Topo
15 fev

MegaHair no Verão: como manter os fios saudáveis

%%excerpt%% Sol, suor, água do mar, cloro e outros fatores que estão ligados ao Verão podem prejudicar os fios mesmo que estes já estejam saudáveis. Assim sendo, os cabelos que passaram por algum processo químico ou MegaHair podem ter ainda mais chances de serem danificados.

Sol, suor, água do mar, cloro e outros fatores que estão ligados ao Verão podem prejudicar os fios mesmo que estes já estejam saudáveis. Assim sendo, os cabelos que passaram por algum processo químico ou MegaHair podem ter ainda mais chances de serem danificados.

Se tratando especificamente de MegaHair (extensões capilares), é de extrema importância dar uma atenção em dobro aos fios, visto que esse é um processo que envolve investimento e isso não deve ser comprometido só por conta das altas temperaturas.

Ao conversarmos com Milena Oliveira, referência em MegaHair no salão, pegamos algumas dicas às mulheres que já tem extensões ou que pretendem fazer futuramente. A hairstylist trabalha com os métodos de Nano Pele, Invisible, Tela Ponto Micro Americano, Tela Tic-Tac e Queratina. Por usar cabelo natural para realizar esse tipo de trabalho, o cuidado com a extensão é o mesmo dado ao cabelo da cliente.

Proteção Solar

Milena começou nos contando que, no Verão, o cabelo tende a ressecar mais devido a diminuição da hidratação, pois o próprio Sol acaba retirando a umidade do fio. Portanto a proteção solar é o primeiro ponto para ficar atenta!

A hairstylist indica três linhas solares que garantem: a proteção quando a mulher estiver em exposição ao Sol (principalmente na praia e piscina), a retirada dos resíduos externos (como sal e cloro) e hidratação para recuperar a água perdida.

  • Expert Solar Sublime da L’Oréal Professionnel
  • SH-RD Protein Cream da N.P.P.E
  • Sun Shield da Keune – a Keune garante que o Shampoo dessa linha além de retirar os resíduos, também tem a função de tirar o esverdeado que o cloro da piscina pode trazer ao cabelo!

Hidratação e Nutrição

O segundo – e último – tópico citado pela profissional é um dos mais importantes, visto que a hidratação num geral deve ser muito reforçada nessa estação. “A indicação é focar nas linhas de hidratação e nutrição, pois no calor o cabelo precisa ter mais emoliência e dos nutrientes para o fio”, conta.

Milena finalizou a conversa dividindo conosco um tratamento especial, que ajuda bastante para recuperar a água perdida nos cabelos e que pode ser feito em casa:

  1. Utilizar algum óleo de hidratação – como Argan, por exemplo – 30min antes da lavagem (nos cabelos secos) ou adicionar três gotas desse óleo na máscara de hidratação após a lavagem.
  2. Leave-In no momento de secar.
(Visited 154 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply