Topo
3 jan

Metas capilares 2017 • Para fios bonitos o ano todo

Organizamos uma lista com metas capilares para 2017 com o objetivo de te ajudar a garantir fios bonitos, saudáveis e impecáveis durante os próximos 365 dias

O começo de um novo ano inspira mudanças de rotina, criação de metas e promessas para cumprir nos doze meses seguintes. Em relação a beleza, isso não é diferente! Por isso, organizamos uma listinha com metas capilares para 2017 com o objetivo de te ajudar a garantir fios bonitos, saudáveis e impecáveis durante os próximos 365 dias! Abaixo você confere nossas dicas com a melhor forma de acalçar cada uma delas.

• Acerte no shampoo

Lavar os cabelos corretamente é o primeiro passo da rotina que você deve adotar e que influencia em todos os próximos hábitos. Veja nosso post – Dicas básicas • Lave o cabelo corretamente.

Um ponto essencial é escolher o shampoo certo para o seu tipo de fio. Você pode pedir para o seu profissional de confiança que ele te indique a linha correta para os cuidados em casa.

•  Lave os cabelos com água morna ou fria

Um benefício para começar a ter já em 2017 e levar para a vida. É o momento de desapegar dos banhos muto quentes e começar a lavar o cabelo com água morna ou fria. Aproveite o verão para formar um hábito e se acostumar a tolerar a água fria até a chegada do inverno.

A prática garante fios mais brilhosos, já que ajuda a manter as cutículas capilares bem fechadas e também não perde água e nutrientes.

• Hidrate no salão e em casa

Sempre que necessário, vá ao salão para fazer uma hidratação mais profunda nos cabelos. Mas para manter os fios saudáveis, com brilho e maciez, separe alguns minutos uma vez por semana e aplique uma máscara de hidratação em casa. É legal fazer um planejamento disso,

• Comece um cronograma capilar 

Mais uma vez seu cabeleireiro pode te ajudar! Basicamente, o cronograma capilar é a agenda de seus cabelos. Pense com o seu profissional em um rotina de cuidados para o ano todo, que vão desde o cronograma de cortes, de coloração ou retoque de luzes, hidratação, nutrição e reconstrução, tudo conforme o estudo do seu tipo de fio e as necessidades do seu cabelo.

• O melhor amigo dos seus cabelos: leave in

Depois de lavar os cabelos, antes de secá-los com o secador não deixe de aplicar um leave in que proteja os fios do calor do secador, chapinha e babyliss, dão forma ao cabelo, repõem os nutrientes e controlam o frizz. Se não usa secador ou modeladores, aposte nos que ajudam a controlar o volume e a dar mais forma ao fio que seca naturalmente. Durante o verão e as férias, use sempre um leave in com proteção solar antes de ir a praia, mar e piscina.

• Invista em um bom pente ou escova

Parece que não é tão importante escolher bem o seu pente ou escova, mas são eles que farão você dizer adeus aos nós. Prefira aqueles que tenham um toque macio para não machucar o couro cabeludo e que não arrebentam o comprimento. Penteie sempre começando pelas pontas e subindo gradualmente até a raiz.

• Faça a sua lista

Depois de anotar as nossas dicas, vale fazer a sua própria lista pensando nos desejos para o seu cabelo em 2017. Seja um corte novo ou deixá-lo crescer, uma mudança de cor ou a volta ao natural, liste todos os seus objetivos para esse ano. Para se organizar melhor e não perder a motivação enquanto busca o resultado, vale separar cada um em metas a curto, médio e longo prazo.

• Tenha disciplina

Não esqueça de cumprir a sua rotina de cuidados com o cabelo todos os dias. O resultado só é eficaz quando há dedicação. Então nada de reclamar ou ter preguiça: 2017 é o ano de colocar o guia em prática. Viva o ano novo e os cabelos perfeitos!

Organizamos uma lista com metas capilares para 2017 com o objetivo de te ajudar a garantir fios bonitos, saudáveis e impecáveis durante os próximos 365 dias

Por Beatriz Arvatti

Imagens: Revolve via Fashion Gone Rogue

(Visited 30 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply