Topo
29 nov

Métodos de lavagem • Conheça o Low Poo

É provável que você já conheça o Low Poo, um dos métodos de lavagem mais comentados no último ano. A profissional Marcela Guedes dá dicas de como aderi-lo!

É bem provável que você já conheça o Low Poo, um dos métodos de lavagem mais comentados no último ano, que foi idealizado por Lorraine Massey, autora do livro Curly Girl Method (O Manual Da Garota Cacheada, na versão traduzida em português). Mas não é só nas cacheadas que o método tem efeito!

Diferente do no-poo, uma técnica que não utiliza shampoos para a lavagem, o low-poo tem produtos liberados para uso, desde que sejam os mais naturais possíveis, ou seja, sua fórmula não deve conter sulfatos, principalmente o Lauril Sulfato de Sódio, o responsável por fazer uma limpeza profunda nos fios, que pode ressecar os cabelos e colaborar para a perda da oleosidade natural.

De acordo com a nossa profissional Marcela Guedes, quem quiser aderir a método de lavagem deve ir com calma. Os resultados podem não vir direto na primeira lavagem, pois o cabelo passa por um período de adaptação e, nesse meio tempo, mostra os reais danos causados pelos produtos comuns nos fios.

“A cliente está acostumada com o uso de petrolatos e silicones no fio, que o deixa mais macio e emoliente. Quando ela deixa de usar, o cabelo apresenta o dano real que estava mascarado com o uso desses cosméticos. Porém, persistindo no tratamento low poo, logo o cabelo se adapta e se recupera, esse período de sensação de ressecamento é passageiro”, diz a hairstylist.

Entre os benefícios do low poo, estão fios mais fortes, definidos e leves. O método é bastante indicado para mulheres com cabelos cacheados, pois garantes cachos naturais e disciplinados.

É provável que você já conheça o Low Poo, um dos métodos de lavagem mais comentados no último ano. A profissional Marcela Guedes dá dicas de como aderi-lo!

Matéria original no site da Revista Marie Claire.  

Imagens: Vogue Espanha / Outubro 2015 via Fashion Gone Rogue. 

(Visited 161 times, 2 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply