Topo
4 mar

Milão • Festa da Meissen Couture

Beleza pelo mundo por Lais Toledo (hiperbasico.com.br)

Nesta semana em Milão tive a oportunidade de ver muitas coisas diferentes do meu dia a dia, ver estilos novos e ficar encantada com essas diferenças e o quanto é enriquecedor viver um pouco disso. Beleza é algo que reparamos ao nosso redor o tempo todo, em tudo, e claro que vir para cá exatamente em uma semana de moda foi especial. E não tem como não prestar atenção em tudo!
Fui para Milão especialmente a convite da Meissen Couture, uma marca alemã com mais de 300 anos de tradição. O endereço da flagship deles na capital italiana fica na via Montenapoleone, uma das ruas mais sofisticadas e tradicionais da cidade. Aproveitei a festa pós-desfile (perfeitamente decorada com motivos florais na Vila Meissen)  para fotografar alguns looks (que você pode ver no post que fiz no site hiperbasico) e selecionei dois especialmente para o Blog do pro.

O que percebi sobre cabelos nessa festa – simplicidade e naturalidade. Ver as milanesas convidadas reforçou para mim uma tendência que estamos observando por todo lado – cabelos com aspectos super naturais, com textura saudável e brilhante e muitos cabelos apenas escovados – com um delicado efeito ondulado nas pontas, algumas vezes presos para o lado.

Então para complementar esses dois exemplos, pedi para a Alessandra Carvalho, que me atende no Marcos Proença Cabeleireiros – Vila Nova, alguma dica para conseguir o efeito natural saudável nos cabelos!

 

 

• Soltos com movimento

Dica da Alessandra Cravalho (V. Nova)  – “Usar pouquíssimo condicionador na hora de lavar, antes de fazer a escova. Depois, os cabelos podem ficar em pausa em rolos largos enquanto a mulher se maquia. No fim, um spray de brilho é perfeito – gosto do Wella SP Luxe Oil Light Oil Spray de Proteção de Queratina, super leve e uma dica também para quem tem fios finos, por exemplo.”

Meissen Couture por lais toledo 1

 

 

• Coque com franja solta e aspecto natural

Dica da Alessandra Cravalho (V. Nova) : “Para fios brilhantes e a franja bem soltinha, o cabelo precisa ser lavado com um shampoo bem leve – um exemplo pode ser o da linha  Cristalliste da Kérastase”.

 

Meissen Couture por lais toledo 2

 

Imagens: Divulgação Meissen

 

(Visited 13 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply