Topo
10 jan

Necessaire a bordo • Cuidados com a pele e cabelos no avião

Necessaire a bordo com os produtos ideais, além de dicas de como otimizar o espaço e os cuidados com a pele e cabelos que a atmosfera rarefeita exige.

Janeiro, Fevereiro, Carnaval! O clima de férias e viagens continua por aqui. Sendo o seu destino nacional ou internacional, sempre surge aquela dúvida do que levar no avião, principalmente em longas viagens. Pesando nisso, montamos um necessaire a bordo com os produtos ideais indicados por nossos profissionais, além de dicas de como otimizar o espaço e os cuidados com a pele e cabelos que a atmosfera rarefeita exige.

Antes de falar sobre produtos específicos, é preciso lembrar que, em viagens internacionais, não é permitido levar na bagagem de mão frascos com capacidade maior do que 100 ml. Por isso, seja qual for o seu destino, procure por versões menores dos seus itens favoritos, para não ter que ficar trocando as embalagens.

Lembre-se que o ar tênue do avião e as longas horas de viagem podem deixar a pele ressecada e com o semblante cansado, além de fragilizar a textura do cabelo. Para chegar ao seu destino com um visual refresh e impecável, sugerimos seis passos para seguir antes da decolagem, durante a viagem e após o voo.

1. Remova toda a maquiagem

Se no aeroporto você estava maquiada, no avião, a primeira coisa a se fazer é limpar muito bem a pele e remover toda a maquiagem. Para isso, coloque no necessaire lenços umedecidos, que além de retirar o make podem ser úteis na hora de absorver a oleosidade da pele após o voo.

2. Hidrate a pele

Depois de limpá-la, a pele está pronta para ser hidratada. Escolha produtos que tenham uma textura leve e de longa duração, como o Hydra Sparkling, da Givenchy, que possui fórmula em gel e pode ser usado em todos os tipos de pele. Para intensificar a proteção, você pode usar também um hidratante para os olhos, como um sérum que ajude a reduzir inchaços, combatendo a aparência de olheiras e iluminando toda a região dos olhos.

3. Acalme a pele

Ótima para ser aplicada a qualquer hora do voo, a água termal acalma a pele e garante um viço natural. Borrife sobre a pele e deixe-a ser absorvida naturalmente.

4. Não esqueça dos lábios 

Os lábios também sofrem com o ar condicionado do avião e podem ficar com sua superfície ressecada. Para evitar que isso aconteça, use sempre um lip balm!

5. Antes de sair do avião

Quando você chegar no destino final, principalmente se for no período da manhã ou tarde, vale aplicar um hidratante com fator de proteção solar ou até mesmo um BB Cream. Se achar necessário, leve um corretivo iluminador para dar um up no visual.

6. Proteja seus cabelos

Aplique um sérum para os fios que os protejam do ar condicionado e atmosfera do avião. Aconselhamos o uso do Elixir Ultime, da Kérastase, um sérum sólido com alta concentração de óleos preciosos que protege e repara as áreas mais fragilizadas dos cabelos.

Na lista

Necessaire a bordo com os produtos ideais, além de dicas de como otimizar o espaço e os cuidados com a pele e cabelos que a atmosfera rarefeita exige.

• Lenços Demaquilantes, da Neutrogena;

• Hydra Sparkling, da Givenchy;

• All About Eyes Sérum, da Clinique;

• Água termal, da La Roche Posay;

• BB CReam Perfect Cover by Mishaa;

• Corretivo Radiant Creamy Concealer;

• Sérum Elixir Ultime, da Kérastase.

Imagens: Divulgação / Imagem de destaque: Rosie Huntington-Whiteley in InStyle’s February 2017 issue via Fashion Gone Rogue. 

(Visited 134 times, 2 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply