Topo
2 maio

A nova Penélope Charmosa

A Risqué lançou esse mês uma linha de oito esmaltes em várias tonalidades de rosa e roxo inspirados no universo de uma das mais importantes divas dos cartoons, a Penélope Charmosa.  A personagem virou assunto e nós nos perguntamos como seriam as novas Penélopes Charmosas?!

A Penélope 60´s de Hannah-Barbera dirigia seu próprio carro – rosa com vários recursos tecnológicos para se embelezar – e sempre gritava por socorro! Mas o grande trunfo da personagem era sem dúvida a sua aparente fragilidade. Por trás dos gritinhos de desespero ela se revelava atlética e cheia de idéias inteligentes para escapar das situações de apuros! E sozinha! A Penélope resolvia as coisas do seu jeito!A personagem representa os primórdios do que depois conhecemos como girl power, mas em um momento onde a mulher ainda esperava que alguém a salvasse.

E eis que os tempos mudaram, mas muitas das características femininas e modernas da piloto de corrida de botas brancas estão na lista de atributos das garotas que chamamos de novas Penélopes. Elas são independentes, inteligentes, bonitas, vaidosas e charmosas. Circulam por aí com seus carros, lotam as bolsas de produtos de beleza e não dispensam um truque para ficarem mais belas. E ao menor sinal de um problema: não gritam, resolvem!

A Heleninha Bordon é uma delas: uma das proprietárias da 284,  inteligente, viajada e bela.  Em uma passadinha rápida pelo Salão Marcos Proença ela escolheu para as unhas a cor Pink Vigarista da linha Penélope Charmosa da Risqué.

A Roberta Zambelli é modelo e tem um pequenino de 3 anos, o Yan. Nem é preciso dizer que ser mãe e conciliar  as viagens e a rotina apertada da profissão não é nada simples. Mas quem disse que ela reclama? Roberta escolheu a cor Charminho Lilás.

Em breve termos mais Penélopes por aqui!

(Visited 53 times, 1 visits today)
Equipe do Pro
Nenhum Comentário

Leave a reply