Topo
23 jul

O que evitar e o que investir nos cabelos durante o Inverno

Na estação mais fria do ano, os cuidados estéticos não devem ser esquecidos. confira o que evitar e o que investir nos cabelos durante o Inverno.

Na estação mais fria do ano, os cuidados estéticos não devem ser esquecidos. Quando falamos dos cabelos, é comum que assim como o organismo, os fios fiquem mais fragilizados com as baixas temperaturas. A preguiça e o frio precisam ser deixados de lados, para que os cabelos recebam o tratamento devido, já que a falta dos cuidados diários podem refletir nos próximos meses. E sabemos que a recuperação não é tarefa fácil. Abaixo, confira o que evitar e o que investir nos cabelos durante o Inverno.

Evite

Água muito quente • Com o clima desta época do ano, é comum que as pessoas aumentem a temperatura do chuveiro na hora do banho. No entanto, a água quente não faz bem para os fios, pois diminui o brilho, os deixa mais porosos e ressecados, já que retira o óleo natural do couro cabeludo, o responsável por proteger e lubrificar. Crie o hábito de lavar os cabelos com a água morna.

Lavagens em excesso • Evite lavá-los todos os dias. No inverno, os cabelos levam mais tempo para secar e por isso o secador pode ser mais usado. A melhor opção é lavar em dias alternador e sempre usa um leave in com protetor térmico antes da secagem para minimizar os danos.

Esquecer do ritual de tratamento • Não deixe de lado as hidratações semanais. Elas são fundamentais para manter a maciez e brilho dos fios em todas as estações do ano.

Vantagens dos dias frios 

Viva a cor • Neste clima, os fios sofrem menos desbotamento por dois motivos:  menos Sol  e lavagens.

Hora de aquecer • Como a presença do Sol no inverno é mais rara, as mulheres ficam menos bronzeadas e voltam á palidez natural. Para criar um efeito de contraste, a época pede que os fios sejam tingidos com cores quentes, como ou dourados e acobreados. São tons que deixam a pele mais rosada e com aparência de saudável.

Inove no corte ou nos penteados • Casacos, golas altas e pashiminas conversa muito bem com cabelos presos e com o comprimento médio. Dão um ar de elegância e ajudam a destacar o look.

(Visited 854 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply