Topo
24 jun

Pelo Mundo • A Ilha de Capri

Dicas de hotéis, restaurantes e viagens Por Patrícia Mattos do LeBlog

Se você estiver em Amalfi, Positano ou Sorrento não deixe de ir conhecer Capri, a pequena e cinematográfica ilha mais chique da Itália.

capri

O Jet Boat é uma ótima opção pois é mais rápido e super confortável; na parte interna tem ar condicionado e lanchonete.

Chegando em Capri pode comprar o ticket do Funicolari (ida e volta) ou pegar um delicioso táxi conversível para subir pela estreita e sinuosa estradinha com vistas magníficas.

Chegando lá em cima, o melhor é se perder pela cidade e conhecer cada canto, passear, tirar muitas fotos, ver a vista de Faraglioni e etc…

capri2

 capri1

Se tiver um tempo, acorde cedo e não deixe de fazer os passeios de barco em volta da ilha, que são imperdíveis. Existe a possibilidade de fazer o passeio por barco coletivo ou alugar um barco exclusivo para até seis pessoas, e poder parar e mergulhar onde quiser, visitando as grutas e aproveitando o sol.

Capri tem diversas ruas com todos os tipos de lojas, desde as locais com opções de vestidos, batas, cangas e souvenirs até as grandes grifes internacionais. Prada, Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Salvatori Ferragamo são algumas das marcas que deixam a rua principal très chic.

capri3

Aproveitei para almoçar no badalado Hotel Quisissana que  além de lindo tem uma varanda deliciosa. Adoro ver a vida passar e ficar observando e curtindo sem lenço nem documento. As mesas são bastante disputadas.

Se você quiser algo mais simples ou mais típico, escolha um dos diversos restaurantes lindos que tem por todos os cantos.

Há também algumas opções de cafés e aquelas pequenas barraquinhas que vendem sucos e sanduíches na rua.

capri4

 Se você tiver tempo fique dois ou três dias, se não, uma tarde já vale a pena. Um lugar lindo, de gente linda que encanta pelo seu charme único e italiano.

Ah! Se ficar durante a noite em Capri reserve os vestidos mais chiques! Lá as mulheres gostam de se produzir mesmo, com muitos brilhos, como se fossem a um baile. Então, que tal entrar no clima?

Voilà…

Patrícia Mattos é autora do LeBlog com dicas de viagens, gastronomia e lifestyle
www.leblog.com.br

(Visited 82 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply