Topo
23 jul

Queda de cabelo: 4 passos para evitar esse problema

O excesso de queda de cabelo é causado por doenças tricológicas. Segundo estudos, o stress é uma das causas preponderantes de queda de cabelo. Além disso, doenças de pele, dietas radicais, problemas hormonais e até mesmo o excesso de químicas podem ocasionar o enfraquecimento do cabelo e consequentemente a sua queda. Vale ressaltar a importância de consultar um médico especialista para investigar e auxiliar no tratamento de dentro para fora.

Antes de iniciar qualquer tratamento é preciso avaliar corretamente o problema, se o fio está caindo do couro cabeludo é sinal de queda, entretanto se o fio possuir um tamanho menor que o comprimento, indica quebra de cabelo.

Cabelos quimicamente danificados também podem sofrer com queda posteriormente, uma vez que o uso prolongado e exagerado de químicas enfraquece a estrutura do fio tornando-o mais  propenso a queda. Temos uma matéria sobre como recuperar os cabelos danificados. Clique aqui e saiba mais.

Contudo, se a saúde do corpo está em dia e mesmo assim a queda de cabelo persiste esse post é para você! Listamos algumas dicas que podem te ajudar a identificar a causa e a prevenir a queda de cabelo. Confira:

  1. Cuidado com a chapinha, secador, modeladores de cachos e água muito quente

A exposição frequente dos fios  à altas temperaturas podem danificar a cutícula que envolve e protege a parte externa do fio Para evitar perda de densidade da haste, dano e queda dos fios utilize um protetor térmico antes do uso das ferramentas de calor.

 

  1. Dê intervalo entre as químicas

Cabelos com reflexos e tingidos devem respeitar um intervalo mínimo de uma semana para recorrer as químicas de alisamentos, ou seja, evite realizar os dois procedimentos no mesmo dia para  não resultar na sensibilização dos fios e o seu enfraquecimento.

 

  1. Ação anti-afinamento

O afinamento do cabelo é o primeiro sinal de doenças hormonais ou de extrema sensibilização devido ao exagero em químicas. O cabelo muito fino e sensibilizado tem pré-disposição a queda, consulte um dermatologista e invista em xampus e condicionadores com ação anti-afinamento que ajudam a dar força e resistência aos fios, evitando a queda de cabelo.

O Kit Keune Derma Activate Trio para cabelos com queda ou ralos encorpa os fios com o aumento da resistência durante o crescimento. Temos um cupom especial para você de 10% de desconto aqui!

  1. Evite dormir com os cabelos molhados

O cabelo muito tempo molhado propicia um ambiente para proliferação de fungos, dessa forma é importante secar corretamente os fios com o uso de protetores térmicos e evitar futuros problemas.

(Visited 144 times, 1 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply