Estilo

Quer turbinar seus lanchinhos e ainda recuperar seus cabelos?

Postado em 30 de agosto de 2016

Quer turbinar seus lanchinhos e ainda recuperar seus cabelos?

Enquanto suas opções do café da manhã e dos lanches forem a base de farinhas (biscoitinhos, bolachinhas, pãezinhos…), nada vai adiantar os gastos com o cuidado dos fios!

Que tal começar a introduzir novas opções ao longo do dia, ricas em cisteína e gorduras boas?

Aproveite as folhas ou raminhos do brócolis, e bata junto do seu suco verde, no café da manhã! Caso você não possa abusar das hortaliças da família das brássicas, use a grama de trigo germinada!

Se você curte bebidas mais densas, faça o “leite” dessas oleaginosas (ex.: leite de castanhas) e adicione o floco de aveia!

O que sobrar da polpa das castanhas, faça uma saborosa “ricota vegana” para passar alguns palitos de aspargos! Outra pastinha excelente é a de grão de bico (Homus).

Aposte também nas avelãs, castanha de caju, amêndoas, nozes, nozes pecan, pistache in natura para compor os beliscos entre as grandes refeições.

Para os não veganos, tente umas panquequinha feita com ovos caipira, farelo de aveia e sementes (gergelim/abóbora). Adicione os recheios de atum, frango ou peru desfiado (sem ser o embutido).

Agora se você é daquelas que não fica sem um bom sanduíche, escolha o pão de trigo sarraceno acompanhado de carpaccio de carne/salmão com uma deliciosa maionese, pesto ou guacamole feitas com avocado/abacate!

Estas entre muitas outras dicas, você pode conferir sempre no Blog do Pro. Mas, lembre-se sempre de consultar um nutricionista funcional, ele vai poder fazer as melhores escolhas alimentares, respeitando sua individualidade bioquímica.

dicas alimentos cabelos

Dicas nutricionais que vão influenciar na saúde dos seus cabelos 
Por Fernanda Paulucci • @fepauluccinutri • Nutricionista clínica e esportiva funcional da Clínica de Medicina Personalizada, localizada na Vila Nova Conceição. Sócia proprietária do Restaurante Orgânico Nattú, no Itaim Bibi.

www.fernandapaulucci.com

Na foto: Josephine Skriver e Caroline Brasch Nielsen para Vero Moda.