Blog do Pro

Radar do Pro • As ilustrações criativas da Nanaths

Postado em 03 de abril de 2017

Em setembro de 2016, a artista Nath Araújo publicou sua primeira ilustração da série “Quem é você no Instagram”. O sucesso foi além do imaginado e Nanaths – como é conhecida m suas redes – continuou as postagens de perfis com um Q de cômico, que impactaram o público pela facilidade em se identificar ou marcar aquela amiga que é exatamente como a ilustra.

E não parou por ai! Atualmente, sua nova série traz signos do zodíaco e já atingiu um número impressionante de compartilhamentos e engajamento.

O que muita gente não sabe, é que antes de seus mais de 100 mil seguidores no Instagram e 300 mil fãs no Facebook, a relação entre o papel, os desenhos e Nanaths começou ainda na infância, mas foi apenas após uma decepção amorosa que surgiu a necessidade de colocar seus sentimentos em forma de histórias em quadrinhos e, assim, unir as paixões pela arte de desenhar e escrever.

Criativos e divertidos, as ilustrações de Nath retratam temas atuais, femininos, em um estilo cool que caiu no Radar do Pro! Fiz um giro no Instagram especial, com as postagens que mais amo para compartilhar com vocês esse trabalho incrível e que eu acompanho de perto. Sucesso Nanaths!

#quemévocênoinstagram Tenha ela nascido rica ou tenha ela sido agraciada pela picada do ryka vírus, a gente só tá no Instagram por causa dela: A RHYCA ???? Afinal, ainda não inventaram nada mais legal pra gente fazer do que ficar stalkeando pessoas que têm a vida bem diferente da nossa. E apesar dela não sair por aí berrando EU SO RICAAAAAA, sempre dá pra perceber que é por alguns sinais. A começar pelo user que nunca vai ser @nanaths, mas sim @nathchristinetrussardideorleansebraganca ou qualquer outro sobrenome você já tenha visto na capa da revista Forbes. Também precisamos falar das fotos de café da manhã, que ou ela vai no brunch toda semana ou tem alguém que trabalha na casa dela só pra montar a mesa do café pra foto (antes de contratar ela confere se a pessoa já trabalhou na cenografia da novela das 9). E os pratão exótico de jantar? São sempre uns pratos que parecem quando você e seu irmão foram brincar de Masterchef, enrolaram um presunto e jogaram um fio de ketchup por cima pro outro experimentar e meter o pau dizendo que faltou "tompero". E se você não sabe nem o nome dos prato, imagina onde ficam as Ilhas Xyslokaswj? Eu não sei, mas se ela colocou na localização das férias, é porque existe, e tem umas puta piscina de fundo infinito que rende foto pro #tbt do ano inteiro. E se você ainda tá na dúvida se conhece uma miga assim, fala pra ela que tá rolando uma corrente que precisa postar uma foto da porta de casa pra ter sorte em 2017. Se a dela for aquelas portona de 4 metros de madeira com maçaneta enorme, já sabe… E por fim, pode ter duzentos pratos de masterchef, foto da coleção de chanel, passar as férias na casa da Beyonce, mas se não tiver selfie com o Marcos Proença não é rhyca. Bjs (conheça todos os desenhos da série clicando na hashtag #quemévocênoinstagram ????)

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

Atendendo a milhares e milhares e milhares de pedidos (dois), continua a série #quemévocênoinstagram (clica na hashtag pra conhecer!) ???? A BLOGUEIRA é aquela miga que não perde uma: usa vestido de alcinha por cima da camiseta, cordãozinho de couro no percoço, corte long bob com mechas mais conhecido como cabelo da @manugavassi, ray ban round, puma da rihanna, calça pantacourt, chinela da adidas, tênis com plataforma… UFA. Quando você tá começando a entender que o negócio é tendença a bicha já tem 4 cores da peça, já postou dezenove fotos e já tagueou dezessete marcas. Porque não, nem só de mimos vive o homem, mas se o mimos é legal, ele merece um espaço no seu feed milimetricamente organizado. Porque afinal, ela prefere morrer do que postar uma foto que não combine com as outras. E se postar por educação, apaga antes que alguém resolva dar uma olhada no feed completo. "Mas amiga, era aniversário da sua mã…" "ELA TAVA USANDO VERMELHO, MEU FEED SÓ TEM TONS FRIOS AFF" Importante lembrar que a blogueira pode ou não ter blog e, se for o segundo caso, torna-se conhecida por mais uma daquelas expressões que as pessoas insistem em usar em inglês sendo que não tem necessidade disso tipo "digital influencer", ou "blogueirinha sem blog" (bem + legal). Apesar das brusinha da adidas, não se deve confundi-la com a Tumblr Girl, cuja vibe é mais blase, enquanto a blogueira tem como papel na Terra ser linda sempre e semear as dica de cada dia no Instagram em meio a fotos maravilhosas (esses dias eu vi uma mina que tirou uma foto linda na CPTM brother, NA CE PE TE EME) e pratos do tea connection – tenho visto bastante coisa do hi pokee por aí esses dias também. Parece bom.

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

Importante deixar claro que a GRINGA DEUSA não necessariamente é gringa, mas necessariamente é deusa. Se você olhar o Instagram dela e não for mestre na arte de stalkear, vai pensar que ela é de fora, porque ela só se comunica por legenda em inglês ou emojis ✨???????????????????? Muitos emojis. Isso quando não coloca legenda nenhuma e só posta um selfão com uma sobrancelha levantada e nada mais que rende duzentos comentários do tipo LAAAAAAAACREEEE ABAIXA QUE É TIROOOO VIADOOOOOOO Fato é que ela não tá no Instagram pra brincadeira. Só nas fotos da última semana você encontra ela numa festinha pra qual ninguém te convidou entre a @karolconka e a última modelo revelação do SPFW, num open house no rooftop de um estilista diretor criativo chef fotógrafo bafo (ps: ela só tira foto com quem importa, então se você não reconhecer alguém numa foto dela, se atualize), fazendo pose na frente de uma parede grafitada em Williamsburg, cliques pro lookbook da Nasty Gal, no Coachella, no Burning Man, na pqp, qualquer lugar que você bata o olho e pense PQ EU NAO TO AÍ MEU DEUS? É o tipo de perfil que você não pode stalkear deitada na cama num domingão à noite zapeando o Netflix, porque ela escolhe bem esse dia pra postar uma foto destruidora de lares. Pode ser que na realidade ela também esteja em casa, fazendo a mesma coisa que você, só esperando o cup noodles esquentar, mas como dito anteriormente: ela não tá no Instagram pra brincadeira. (veja os outros perfis da série clicando na hashtag #quemévocênoinstagram ????)

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

A ROCK GLAM⚡️ é aquela miga que faz a gente cogitar de verdade a possibilidade de existirem vidas passadas, porque ela gosta TANTO dos anos 70 e 80 que chega a ficar com saudade de uma época que ela nem viveu – teoricamente. É raro conhecer uma Rock Glam que não tenha absolutamente nenhuma foto com a legenda "Acho que eu nasci na época errada" no Instagram. Mas a principal pista que mostra que a sua miga é uma Rock Glam é ele: o famigerado look do dia. Normalmente as fotos de luki são tiradas por ela mesma na frente de algum espelho, mas também temos versões em festas alternativas bombadas e em estádios em dias de show de rock. Sobre o luki em si, bom… Podemos dizer que a mina não se veste, ela se monta. Cabelo repicadão, decote até o umbigo, amarrações, franjas, rebites pra todo lado, muito couro, vinil, preto, meia arrastão, fendas, brilho, muito brilho, mais brilho, PÕE MAIS BRILHO QUE TÁ POUCO, casaco de pêlo com estampa de oncinha, calça de oncinha, bolsa de oncinha, bota de oncinha… Ah, tem zebrinha também. Mas agora nem tanto porque não tá muito na moda, eu acho. E falando em bota, se a miga não estiver em cima de um salto alto imenso é melhor checar porque provavelmente ela tá doente. Ela só desce do salto se for pra enfiar o pé num coturnão bem loko. Fora as make bafo! Ou tá com o olho pretão cheio de cílios postiços ou com um batom bem CHEGAY (ou tá com os dois ao mesmo tempo e é isso aí memo). Em resumo: ela pode trabalhar no almoxarifado junto com a GOOD VIBES do Instagram, mas se veste como uma rockstar. Ah, importante não confundir com a GÓTICA HYPE, hein? Elas têm várias semelhanças, mas a principal diferença entre as duas é que a ROCK GLAM brilha muito maix ✨ (clique na hashtag #quemévocênoinstagram pra ver todos os desenhos da série)

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

???? fazer da sua cabeça um bom lugar pra se estar

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

 

amen

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

faz um calorzin pra eu usar um shortin plmdds

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

to amando minhas férias mas já posso ficar com saudade de pintar umas paredinha? ????

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

super poderes ????

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

cade meu pombo correio

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

Áries é o primeiro signo na ordem do zodíaco, porque se não fosse assim a ariana infartava até chegar a vez dela. Por mais que ela diga que não, que ela nem é tão impaciente assim, experimenta dar muitas voltas na hora de falar alguma coisa pra ela ou enrolar pra fazer algo pra você ver o que acontece. Isso já vai ser motivo suficiente pra você escutar um "VAI LOGO" seguido de algum palavrão que vai variar de acordo com o nível de intimidade que ela tem com você. Também pode rolar um "dá essa merda aqui que eu faço" e, se você negar, se prepare pra comprar uma treta que não valia à pena ser comprada. Porque se tem uma coisa que a ariana manja é de treta, e você vai sair perdendo nessa. Na real, você vai sair perdendo em 98% das vezes em que quiser competir com ela, e nos outros 2% ela vai se negar a assumir que perdeu e vai acabar ganhando por insistência também. Mas nem só de barraco vive a ariana. Ela também pode ser uma amiga mara: é super fiel, não vai te mandar mensagenzinha de mimimi de miga carente, vai te defender com unhas e dentes das inimiga, tá longe de ser falsiane e nunca vai te deixar sair com um vestido zuado se você pedir a opinião dela. Pode ser que ela te faça chorar e nunca mais querer sair de casa com o que ela vai falar da sua roupa, mas definitivamente ela não vai te deixar pagar micão na rua ❤️ Fora que é sempre bom ter uma miga com pacto com o demônio né bjs (antes que alguma ariana venha falar que eu peguei pesado na descrição lembrem-se de que o nome "satanáries" é mais famoso que "arianjo" ok) #zodiacodananaths

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

 

Autoconhecimento tá na moda agora, mas pra leonina sempre foi um item de necessidade básico. Ela é tachada de narcisista, mas o fato de prestar tanta atenção em si mesma faz com que ela se conheça tão bem que ela sabe de tudo o que ela faz de melhor e pior. E como ela adora ser admirada, ela sabe como mostrar as suas qualidades e deixar os seus defeitos visíveis só pros migos mais próximos. Com esse jeitinho leonino de ser, ela consegue conquistar muita coisa e tem um puta orgulho disso, por isso não é muito flexível e não lida bem com críticas, já que em time que tá ganhando não se mexe – e não se palpita. Pra ela, é muito importante viver do jeito que ela quer, sem personagem coadjuvante metendo o dedo na trama do protagonista. Porque sim, pra leonina a vida só tem graça se parecer que ela tá vivendo num filme, e ele precisa ser roteirizado pelo George R R Martin mexicano, cheio de reviravoltas, cenas de tirar o fôlego e frases de efeito. O sonho de toda leonina é terminar uma briga com "Tudo bem, Carlos Daniel. Se é que é este mesmo o seu nome………", seguida de um efeito sonoro dramático, aplausos e indicação ao Oscar. Parece exagero, mas ela só não gosta de sentir que a vida tá virando nada além de um vai e volta de metrô, sem nenhuma grande coisa acontecendo. Ser "sem graça" é o oposto de ser leonina. O problema dela é que, sempre que ela começa a fazer alguma coisa, quer ser a melhor. Além de ser ambiciosa, ela é super otimista, então coloca um ideal na cabeça e tem certeza de que vai chegar lá. Mas sendo a vida louca como é, as coisas nem sempre acontecem como ela quer, e aí ela fica na bad. Mas essa bad só dura até ela enxergar uma outra oportunidade pra brilhar, coisa que não demora muito pra acontecer. E ao contrário do que muita gente pensa, essa sua energia toda não é usada só em mérito próprio. Ela AMA ajudar os outros e é generosa, por isso tá sempre rodeada de amigos. Pra leonina, a vida é maravilhosa, mas ela sabe que no fim a gente vira só uma história pra contar. E ela quer que a história dela seja um BAFO. (clique na hashtag #zodiacodananaths pra ver todos os desenhos da série)

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on

????

A post shared by Nath Araújo (@nanaths) on