Topo
15 dez

Retrospectiva capilar 2017 • Os cabelos do ano

É hora de relembrar as tendências de beleza que marcaram estes ano! No assunto cabelos, para recapitular, confira a nossa retrospectiva capilar 2017!

É hora de relembrar as tendências de beleza que marcaram estes ano! Nos últimos 12 meses, o tema naturalidade permeou quase todas as pautas e pedidos nos salões. No assunto cabelos, os cortes ficaram cada vez mais democráticos e ganharam versões que combinem com diferentes texturas de fios, formatos de rostos e perfis de mulheres. Para recapitular, confira a nossa retrospectiva capilar 2017!

 

Blunt Cut – A atualização do long bob 

Depois de uma longa temporada de sucesso no salão, nas passarelas, nas ruas e nas matérias editoriais, o long bob passou sua vez para um novo corte tendência, que nada mais é que um atualização do longo na frente e curto atrás. Neste ano, o denominado Blunt Cut, tinha sutileza no comprimento da mechas do contorno da cabeça, que são levemente mais compridas.

•  Bem curtinhos e/ou assimétricos

Cortes com pontas desconectadas fizeram sucesso entre as mulheres com cabelos lisos. A técnica ajuda a reduzir o volume dos fios e criar um contexto atual.

• Base super reta

Muito ouvimos falar em cortes médios com base super reta médio tem base reta, ora na altura dos ombros, ora um quase longo.

Franja, franjinha, franjão! 

As franjas fizeram o visual de muitas mulheres, de diferentes idades e estilos! As menores, mais retas e na altura das sobrancelhas, enquanto os “franjões” vieram em uma versão a la anos 1960 começando na altura dos olhos ou boca e desfiando por todo o comprimento dos fios em camadas.

Cachos, muitos cachos!  

Para as cacheadas, comprimento longo e largo ou médios com volume no topo.

Free hands

Entre nuances, vale citar a técnica que trouxe muita naturalidade as luzes em 2017.  As free hands são feitas sem marcações de mechas, descarta o uso de papel e proporciona um efeito suave e natural aos cabelos.

Spotlight 

A coleção de tonalidades mais comentada do universo da beleza! Com diferentes tonalidades de loiro, ainda iremos escutar muito sobre spotlight em 2018!

•  Ice blond

O tom perolado gélido, que beira o off-white.

Sunlights / Sun Kiss

As luzes com efeito que imita o queimado pelo sol foram as queridinhas das morenas!

 

Nos acompanhe no Instagram @marcosproencacabeleireiros e confira imagens de referência o ano todo!

(Visited 78 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply