Topo
14 jul

Rotina de beleza • Cuidados com os lábios no Inverno

Nos dias frios, os lábios merecem um cuidado especial. O vento gelado, as baixas temperaturas e pouca umidade podem causar o ressecamento e rachaduras na região. Para que isso não acontece, a maquiadora Rosana Nunes nos deu algumas dicas para incluir na rotina de beleza e abusar dos cuidados com os lábios no Inverno. 

Para evitar a escamação, é preciso investir na hidratação e produtos que contenham vitamina E, lanolina, pantenol, ceras vegetais, entre outros. Além das já conhecidas manteigas hidratantes, lip balms e a pomada Bepantol labial, Rosana ensina um bom truque! Antes de dormir ou – se tiver um tempinho – antes de se maquiar, aplique sobre os lábios o Nivea Creme (busque pela embalagem de lata) e deixa agir por 20 minutos. Sua textura é pastosa, possui alto poder de hidratação e não é comedogênico, ou seja, pode ser utilizado em todas as partes do corpo e do rosto.

Além disso, a esfoliação é um passo importante para manter a saúde dos lábios, pois ajuda a retirar células mortas, renovando a pele. O ideal é fazer antes de hidratar e assim preparar a área para receber a hidratação. No mercado, estão disponíveis vários produtos de esfoliação como o Sugar Lip Polish, que é enriquecido com cristais reais de açúcar mascavo e elimina suavemente as peles secas. Deve ser usado de 2 a 3 vezes por semana, deixando agir por cinco minutos e retirando com água morna.

Durante o dia, não esqueça de carregar no necessaire lip balms e batons com efeito hidratante.

Contra o ressecamento dos lábios, Rosana Nunes nos deu algumas dicas para incluir na rotina de beleza e abusar dos cuidados com os lábios no Inverno.

Imagens: Editorial Lip Bombs Allure Novembro 2014 via Visual Optimism

(Visited 63 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply