Topo
30 set

Seis passos para manter o batom nos lábios por mais tempo

Para te ajudar a não ter que ficar retocando o batom, Nádia Tambasco nos deu dicas preciosas com seis passos para manter o batom nos lábios por mais tempo!

Quem gosta de colorir os lábios com cores fortes sempre encontra a dificuldade de fazer com que o produto dure a festa toda, por exemplo. Para te ajudar a não ter que ficar retocando o batom, nossa maquiadora Nádia Tambasco, nos deu dicas preciosas com seis passos para manter o batom nos lábios por mais tempo!

1. Hidrate

O primeiro passo, assim como nos cuidados com a pele e cabelos, é hidratação. Lábios hidratados evitam aquelas pelinhas indesejadas e deixam o resultado do batom mais uniforme. Você deve aplicar o hidratante antes de começar a maquiagem e deixar o produto agir por um tempo, assim, quando chegar nos lábios já estarão hidratados. Vale usar pomada – como a Bepantol -, produtos específicos para a região ou mesmo fazer uma esfoliação para potenciar o resultado.

2. Primer labial

Este produto funciona como o Primer utilizado no rosto. Pode fazer toda a diferença na durabilidade do batom, segurar a cor por mais tempo e disfarça os vincos dos lábios. Nádia aconselha o Magic Fix, fixador de batom da Artdeco.

3. Base ou pó
Se você não tem um primer labial, pode contar com o truque da base e o pó. Além de deixar os lábios com um tom mais uniforme e neutro para receber o batom, eles ajudam na fixação.

4. Lápis de boca
Passar lápis labial – no lábio todo e não somente no contorno – antes de aplicar o batom ajuda muito na durabilidade, principalmente se for à prova d’água. O segredo é aplicar o lápis do mesmo tom do batom.

5. Duração
A duração também está relacionada com o tipo de batom escolhido. Hoje, existem diversas marcas com opções de batons de longa duração que ajudam a manter os lábios pintados por mais tempo.

6. Finalize
Os batons escuros podem borrar com mais facilidade ou manchar um pouquinho os dentes e para evitar essa situação, aperte os lábios suavemente sobre um lencinho de papel para tirar o excesso de produto.

Para te ajudar a não ter que ficar retocando o batom, Nádia Tambasco nos deu dicas preciosas com seis passos para manter o batom nos lábios por mais tempo!

Imagens: YSL Beauty Kiss Love Lipstick Campaign via Fashion Gone Rogue.

Matéria original no site Chic.

(Visited 26 times, 1 visits today)
Beatriz Arvatti
Nenhum Comentário

Leave a reply