Topo
15 jul

Top 20 Morenas Iluminadas do Marcos Proença Cabeleireiros

Top 20 Morenas Iluminadas do Marcos Proença Cabeleireiros

O cabelo “morena iluminada” nunca esteve tão em alta, a busca pela naturalidade e por fios saudáveis fez com que mulheres com cabelos castanhos buscassem alternativas de colorir os cabelos, mas preservando o tom natural.

O grande segredo da técnica morena iluminada é iluminar os cabelos castanhos de maneira gradual, numa escala monocromática do tom natural com no máximo dois á três tons acima. Isso significa que não se pode clarear muito a mecha porque criaria um contraste com o fundo original saindo da proposta de naturalidade, neste caso menos contraste é o mesmo que mais naturalidade.

Mas há quem goste de mechas marcadas, neste caso é aconselhado clarear os cabelos castanhos aos poucos até chegar no tom iluminado desejado. Vale ressaltar que o castanho iluminado segue tons quentes de fundo avermelhado como caramelo, avelã e chocolate.

Geralmente os cabelos castanhos escuros tendem a clarear naturalmente para tons dourados, no entanto é possível deixar o tom do cabelo mais quente e fechado com o uso de tonalizante.

Para quem busca um novo visual mas não deseja uma mudança radial, a morena iluminada é a melhor opção para uma transformação sutil elegante. O clareamento dos fios é feito de forma gradual, preservando os fios naturais, ou seja, o fundo do cabelo permanece escuro.

Famosas como Thaila Ayala e a blogueira Mari Saad já aderiram ao visual morena iluminada em nossas unidades. Abaixo listamos 20 inspirações de morenas iluminadas feitas pelos nossos profissionais para você aderir. Confira:

(Visited 3.360 times, 15 visits today)
Marcos Proença
Nenhum Comentário

Leave a reply