Topo
22 abr

Travel Tips • África do Sul

Dicas de Viagens por Alessandra Stockler
A África do Sul é mágica e tem tudo aquilo que esperamos encontrar por lá: vida selvagem, céu estrelado, hotéis de design e baladas conceituais.

Eu fui no Ano Novo e fiquei duas semanas. Acredito que esse seja o tempo ideal, pois essa não é uma viagem para se fazer correndo e, sabemos que, quando lidamos com natureza, o ideal é sempre programar mais tempo para garantir que veremos todos os animais.
O roteiro foi o seguinte:

KRUGER PARK
Assim que chegamos em Johannesburg nós havíamos marcado um shuttle para nos levar até o Kruger. Existem duas opções: carro ou avião que só tem um voo por dia. Como nosso voo chegava mais tarde, só consegui ir de carro mesmo e a volta fiz de avião que sai do aeroporto de HOEDSPRUIT.
Pesquisei muito os hotéis dentro do Kruger e encontrei a rede de hotéis chamada THORNYBUSH COLLECTION. Eles tem vários hotéis na região e todos eles são incríveis. Nós escolhemos o mais exclusivo deles, o NKAYA LODGE que tem apenas quatro bangalôs.
Cada bangalô é  enorme, como uma mini casa mesmo. São dois banheiros incluindo banheira, sala de estar, cama estilo tenda e muitos outros mimos.

O preço da diária inclui todas as refeições, 2 safáris de 3h cada em Land Rover (um as 6h da manhã e outro as 13h). É tudo muito private e, ficamos 5 dias no hotel e 3 deles não haviam outros guests, então nossos safaris foram só para nós. Podíamos escolher o animal que gostaríamos de ver e os guias nos levavam o mais próximo possível deles.
Ficar em hotéis desse tipo tem muitas vantagens. Comentei que fazíamos aniversário de namoro e o hotel preparou um jantar surpresa servido dentro do nosso bangalô. Lindo, não!? Achei muito romântico!
Além disso, durante os safaris, fazíamos pequenas pausas para um coffee break e um vinho e no final da tarde vendo o sunset.

 

1_nkaya-lodge-bangalow 2_nkaya-lodge-safari-africa-do-sul 3_africa-do-sul-safari 4 5 5b cocktail-drinks-south-africa-nkaya-lodge

 

JOHANNESBURG
Depois disso retornamos para Johannesburg para aproveitarmos a cidade. Ficamos 3 dias lá no hotel da rede AFRICAN PRIDE, chamado MELROSE ARCH. O hotel é lindo, a piscina tem um bar dentro dela então enquanto você almoça ainda está refrescando os pés.
O quarto era super design, o café da manhã também era incrível e a região ótima pois estava bem no centro moderno da cidade com várias lojinhas e restaurantes por perto.
Fizemos alguns passeios, um deles foi o LION PARK. Este parque concentra a maior quantidade de LEÕES ALBINOS da região e o mais bacana é que você pode passar a mão e brincar com os filhotes. É um pequeno safari que passa por vários animais (nada demais depois se você já tiver ido para o Kruger que é natureza mesmo) e chega ao encontro desses tipos de leões.

Depois, fomos ao MUSEU DO APARTHEID que infelizmente já havia fechado. O museu tem uma parte ao ar livre e então fizemos todo o percurso que era aberto. Acredito que realmente vale a visita.

Além disso fomos também em SOWETO – cidade importante na história do país durante o período do Apartheid e que apareceu bastante na cobertura da Copa com suas casinhas coloridas lembram?! Lá fica a CASA DO NELSON MANDELA que já é bom para aproveitar e visitar.

 

6 african-pride-melrose-arch-just-cool 7 alessandra-stockler-leoes-albinos-africa 8 Aprtheid2

CAPE TOWN
É uma cidade incrível que vale a pena a visita. Fiquei uma semana lá e recomendo que, caso queira fazer o mergulho com os tubarões recomendo assim que chegar no hotel já reservar, pois ele é super disputado e vale fazer logo nos primeiros dias de viagem. Isso porque se deixar para o último, que foi o meu caso, o mar pode ficar mexido e o passeio ser cancelado. Ou seja, se quiser garantir, melhor antes!

Fiquei em dois hotéis, o primeiro é o PROTEA FIRE & ICE que é um hotel design lindo e muito moderno. O bar do hotel é super badalado, a piscina aquecida funciona 24h e o café da manhã de dar inveja. Os banheiros são temáticos e os elevadores super criativos: um como se fosse uma gaiola do passeio do tubarão e o outro como o bondinho que leva até a TABLE MONTAIN.
Essa é a montanha mais famosa e foi eleita como uma das novas maravilhas do mundo. Vale super a visita! Lembre de levar um casaco porque apesar de estar calor em um dia normal, lá em cima é muito frio!
Um passeio que é obrigatório é ir até o Cabo da Boa Esperança e admirar a vista. O local é lindo e no caminho tem uma reserva de pinguins super bacana também que você consegue interagir com eles no seu próprio ambiente e até nadar com eles se quiser.
Depois trocamos de hotel e fomos para o 5 estrelas da rede AFRICAN PRIDE chamado CRYSTAL TOWERS que tem um SPA premiadíssimo e uma piscina com uma vista incrível. O café da manhã é o melhor que eu já experimentei, com uma variedade que vai desde sushi, omeletes, pães frescos, ostras e champagne. Praticamente um almoço. O quarto era muito moderno e high tech, com a TV que surge com um controle remoto, o chuveiro que funciona como uma cápsula no meio do quarto, uma banheira enorme e um pé direito alto com a janela do chão ao teto.  Fora as amenities como champagne e framboesas recheadas de chocolate quando chegamos no quarto.
Este hotel fica super perto de um shopping enorme e também tem transfers inclusos que levam para o centrinho comercial a cada 15 minutos, sendo assim, nem precisa se preocupar em ficar pegando táxi.

Não deixe de ir no DIAMOND MUSEUM. Eu que sou super apaixonada por pedras, queria muito conhecer a fundo essa questão delicada na África. Além de muita história, tem réplicas incríveis e bem private, no final, uma loja sonho da DE BEERS (a mesma joalheira responsável pela coroa da rainha Elisabeth do reino Unido) para comprar o que quiser e puder.
9 cape-town-city-centre-cbd-protea-hotel-fire-and-ice_8_L 10 table-mountain-just-cool-tips-africa 11 12 table-mountain-just-cool-alessandra-stockler 13 africa-do-sul-alessandra-stockler-just-cool-pinguins1 14 breaksfast-crystal-towers-768x1024 15 Cape-Town-Diamond-Museum

 

alessandra stockler africa do sul

cape-town-alessandra-stockler-just-cool

 

Espero que tenham gostado!

É uma viagem linda que recomendo a todos!

Beijos,

Alessandra Stockler é publicitária e escreve o blog justcool.us

(Visited 63 times, 1 visits today)
Redação
Nenhum Comentário

Leave a reply